quinta-feira, 25 de março de 2010

POR QUE ITINGA DO MARANHÃO NÃO RECEBE DOAÇÕES DE ALGUNS PROGRAMAS DO GOVERNO?

EU FICO MUITO TRISTE QUANDO ACESSO O NOTICIÁRIO NA INTERNET E VEJO NOTICIAS COMO ESSAS NA INTERNET:
Escolas de Açailândia receberão kits de material esportivo
Açailândia - Escolas de 16 municípios do Maranhão irão receber kits de material esportivos distribuídos pelo Ministério da Educação. Serão 234 escolas públicas do Maranhão que receberão jogos de xadrez, de dama, bolas para basquete, vôlei e futsal.
O material foi confeccionado em penitenciárias brasileiras e em comunidades reconhecidamente carentes que integram o Programa "Pintando a Liberdade/Cidadania" do Ministério do Esporte.
O programa, segundo o órgão, promove a ressocialização de internos do Sistema Penitenciário por meio da fabricação de materiais esportivos. Com isso, os detentos, além da profissionalização, reduzem um dia da pena para cada três trabalhados e recebem salário de acordo com a produção. O programa do Ministério envolve, ainda, pessoas residentes em comunidades carentes e tem por objetivo garantir sua inclusão social e no mercado de trabalho. http://www.wiltonlima.com/


MAIS TRISTE FICO QUANDO VEJO O NOME DOS MUNICÍPIO RELACIONADOS PARA RECEBREM OS MATERIAS

Receberão o material esportivo, os municípios de São Domingos, João Lisboa, Açailândia, Pindaré, Afonso Cunha, Tuntum, Grajaú, São João dos Patos, Vargem Grande, Matões, Santo Amaro, Chapadinha, Icatu, Itapecuru, Rosário e Urbano Santos.

Serão doados 10.530 jogos de xadrez, 10.530 jogos de dama, 1.638 bolas de basquete, 234 bolas de vôlei, 1.638 bolas de handebol e 936 bolas para futsal.

"Indiscutivelmente o esporte é uma das atividades que melhor contribui para a formação educacional e cívica dos nossos jovens", explica o deputado Flávio Dino, responsável pelas doações
http://www.wiltonlima.com/

E EU ME PERGUNTO: E MEU MUNICÍPIO, O BELO ITINGA DO MARANHÃO, NÃO RECEBE NADA PORQUE?

NÃO PARTICIPA DO PROGRAMA? PORQUE NÃO PARTICIPA DO PROGRAMA?
DESCASO? DESCASO DE QUEM?
NÃO TEM PREFEITO?
NÃO TEM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO?
PORQUE ITINGA DO MARANHÃO NÃO RECEBE ESTES RECURSOS?
DE QUEM É A CULPA?
TALVEZ MINHA, POR QUE VOTEI ERRADA...

PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO

DEU NO BLOG DO FREIRE:
Apesar de ter sido uma discussão interessante, não chegou nem perto das declarações do vereador Bebezão.

Este por sua vez leu uma carta em resposta aos Blogs da cidade que noticiaram algumas barbaridades do tal vereador.

Acho que o coitado deve ter perdido algumas noites de sono escrevendo a tal carta que provocou muitas risadas até mesmo entre seus colegas de cadeira.

Em seu “emocionante” discurso, o vereador disse que já tinha sofrido muito, trabalhou como vendedor de verduras, operador de não sei o que, mais sei lá o que...

Não gravei nem as ocupações sofredoras que o parlamentar teve na vida de tão emocionado que eu estava, quase vomitei, assim como todos que estavam no local.

Mais o que chamou mesmo a atenção é que a modesta do vereador chamou a atenção de todos, com certeza 100% dos que estavam presentes ficaram envergonhados com a capacidade e a prosperidade honesta do moço sofredor.

Se eu fosse cineasta faria um filme com a vida do ex amigo do povo, e sem duvidas, ganharia um Oscar com a história mais comovente do século.

Na verdade para Bebezão, somente ele passou por dificuldades na vida.

O homem parecia o presidente Obama fazendo discurso de campanha, empolgante, eloqüente, muito modesto em sua auto qualificação.

“Sou bom, sou prospero, sou vencedor, todos me invejam, sou o cara”, isso foi apenas uma pequena amostra do que o vereador falou de si mesmo e chamou os profissionais de imprensa da cidade de invejosos.

Falou que apenas uma pequena minoria está falando mau dele e bla, bla, bla, bla...

Provando do próprio veneno:

O que o vereador esquece é que toda unanimidade é burra.

Sabemos que ele acha mesmo o povo burro já que foi com demagogias iguais a esta que ele conseguiu enganar a muitos e se elegeu para virar aliado do prefeito e os vereadores que ele mesmo chamou de “bunda mole” e de “cara de pau”, usando inclusive em seu programa de televisão há uns tempos atrás um vidro de óleo de peroba dizendo que era para passar na cara dos seus atuais colegas de trabalho.

Hoje o vereador elogia o deputado Irmão Carlos, mais ele se esqueceu do tempo em que passou quase um mês batendo no então vereador por causa de uma frase dita na descida das escadarias da câmara.

O vereador Helio defendeu Bebezão em seu discurso, mais esqueceu se do tempo que o vereador Bebezão quando este era apresentador de TV, mandou Helio passar óleo de peroba na testa.

Hoje Bebezão fala mau dos blogs, mais quando era apenas um ser humano comum como nós, tirava destes mesmo blogs, as principais noticias para seu patético e demagogo programa de TV.

Ao final de seu discurso demagogo e soberbo, o vereador disse que também estaria abrindo um blog, é bom mesmo, só assim ele verá como a comunidade virtual de Açailândia age com covardes e Judas antisociais.

Perguntas ao vereador Bebezão:

Onde estão as campanhas das camisetas, onde havia as reivindicações a favor do povo?

Onde estão os programas de TV e Rádio que defendem os interesses do povo?

Onde estão às visitas aos pobres da Vila Ildemar, da linha do trem?

Por que você não visita mais o baixão Bebezão?

Por que você não usa sua experiência como ex sofredor e ajuda quem precisa?

Por que tanto interesse em apoiar o prefeito que você mesmo ajudou a bater na sua campanha para vereador em 2008?

Em fim, a demagogia já não comove mais como antes senhor vereador.

Tentar se fazer de vitima quando o senhor parlamentar está tentando matar as esperança do povo em ter representante de vergonha, não adianta mais, com apenas 1 ano e 3 meses de mandato você (Bebezão) já se tornou o vereador mais rejeitado pelo povo, isso é comprovado em todas as pesquisas feitas por órgãos sérios.

Você vereador, se acha o tal, mais não tem capacidade nem se quer para conquistar a simpatia de seus ex colegas de profissão, por que com suas atitudes atuais, se julgar amigo de alguém da imprensa é muita falsidade de sua parte.

O povo já está com a resposta pronta para essa demagogia, espere e verás que o povo não é mais aquele bonequinho de fantoche que você manipulou nas eleições passadas, com um programa cheio de falsidade, além do mais os ex funcionários da TV Band querem saber onde você colocou o dinheiro que você sacou das contas da TV, dinheiro esse que seria destinado para pagar o salário deles que são pais de famílias e foram prejudicados com a sua inescrupulosa atitude.

Se fazer de santinho agora é muito fácil, dizer que é o tal é fácil, difícil é colocar seus pontos negativos para serem concertados, e isso todos nós comprovamos na ultima seção que você não tem humildade para fazer.

Para finalizar quero aqui lhe parabenizar pela sua exemplar vida de sofredor e vencedor.

Demonstro aqui minha indignação com o prefeito por não fazer uma estátua sua e colocar na frente da prefeitura municipal, isso é uma falta de respeito com você que agora é a nossa Madre Tereza do sofrimento.

Parabéns por ser o único do mundo a passar por dificuldade no planeta.

Quando terminou seu discurso, foi aplaudido de forma ironica pela população e especialmente pelos ex colegas de imprensa, essa foi uma forma de protesto pelas palavras vergonhosas do vereador contra os profissionais sérios que ainda existem na imprensa local.

Queria lhe dizer vereador, que o senhor continue lendo os nossos Blogs como você tem feito nos últimos dias, pois só assim ficará sabendo do verdadeiro sentimento do povo com relação ao seu suposto trabalho como parlamentar.

Para terminar a sua mídia deste dia nobre vereador, repito uma frase muito dita por um bom amigo, “Dor de barriga não dá só uma vez não!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Votação do Ficha Limpa está marcada para dia 7 de abril

Votação do Ficha Limpa está marcada para dia 7 de abril

BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira que colocará em pauta no dia 7 de abril o projeto Ficha Limpa (PLP 518/09). Ele pediu aos líderes, que estiveram reunidos durante a tarde, a apresentação de sugestões de suas bancadas.

Temer admitiu que poderá haver alterações no texto aprovado pelo grupo de trabalho para que a proposta seja votada pelo Plenário.

O PLP impede candidatos condenados judicialmente de disputar eleições. Apresentado no ano passado por representantes da sociedade civil, que colheram mais de 1 milhão e 300 mil assinaturas, o projeto Ficha Limpa ganhou tramitação acelerada, sendo apensado a outras propostas que tramitam por vários anos e que já estavam prontas para votação em plenário.

Na semana passada, o parecer do deputado Índio da Costa (DEM-RJ), relator do grupo de trabalho que analisou as propostas sobre o Ficha Limpa, foi entregue ao presidente Temer com a presença de representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O relator condicionou a proibição da candidatura apenas às decisões de órgãos colegiados da Justiça. No texto original, a candidatura já estaria proibida com a decisão de um único juiz em primeira instância.

fonte:http://www.wiltonlima.com

segunda-feira, 22 de março de 2010

CAMÂRA DE VEREADORES DE ITINGA DO MARANHÃO, o descaso de um legislativo

Caso algum estudante queria fazer um Trabalho de Conclusão de Curso sobre os legislativos mirins, o título deste texto dará um bom tema. Na câmara municipal de Itinga existe um excelente material para a pesquisa.

O que ocorre com a Câmara de Vereadores aqui em Itinga do Maranhão é muito interessante. VEJAM SÓ:
Em primeiro lugar as sessões ordinárias só ocorrem de 15 em 15 dias. Ou seja, existe vereador que passa 15 dias sem comparecer ao local de trabalho. Como só comparecem somente duas vezes por mês, cada sessão custa aproximadamente 2 mil reais por vereador, já que o salário deles e de aproximadamente 4 mil reais, não contabilizando os gastos com energia elétrica, papel, Xerox, tinta, refrigerantes, café, balinha, água mineral e funcionalismo da câmara.

A última sessão da Câmara de Itinga do Maranhão foi suspensa pelo presidente por falta de quorum, dos 9 vereadores, só compareceram 4 vejam a lista:
Vereador Raimundo Uruçu;
Vereador Renilson Machado;
Vereadora Gelciane Torres
E vereador Gedeon.

Não estiveram presentes:
Vereador Eduardo Batista,
Vereador Ademir Braga,
Vereador Alan,
Vereador Claudemir
e Vereador Jarnilan, este último, o Vereador Jarnilan, também não esteve presente na sessão de 5 de março de 2010, no entanto, deve estar recebendo os seus honorários, integralmente, pois nunca se ouviu falar que um vereador levasse falta em Itinga do Maranhão.
Outrossim, não esquecendo que foi a ultima câmara a sair do recesso no Maranhão, iniciando as atividades de 19 de fevereiro de 2010.

Assim é muito fácil dizer que trabalha e recebe honestamente.

Era bom o povo comparecer à CÂMARA para ver o descaso de alguns vereadores com a população.

E ELES CONTINUAM ENGANANDO O POVO...

DEU NO BLOG NOTICIAS DO FREIRE: CARTA DE DESABAFO SOBRE BBZÃO AS MAZELAS DO CORROMPIMENTO POLÍTICO

O vereador Alexsandro Bebezão quando ainda era apresentador do programa Açailândia Urgente em meados de 2008, fazia forte oposição ao prefeito Ildemar Gonçalves, isso todo mundo lembra bem, principalmente aquele senhor que mora no baixão.

Quando era o apresentador que defendia o povo, enganou direitinho a massa mais ignorante da sociedade, que sempre se espelha em demagogias e discursos falsos de cidadania.

Esperamos que agora essa sociedade tenha aprendido a não dar ouvidos a mercenários da comunicação que usam do posto de comunicador para ganhar votos e se beneficiar com a desgraça dos outros.

Algumas coisas eram comuns no programa do agora vereador, uma delas era a campanha com as camisetas, quem não se lembra da imitação barata que o vereador Bbzão fazia do programa do Datena, que fazia camisetas com frases de protesto a má administração do Brasil e de São Paulo.

O vereador fazia a mesma coisa, lançava campanhas, entrava em casas de pessoas humildes, pegava na mão dos pobres e ajudava com alimentos e outras coisas que não tinha nada, doce ilusão daqueles pobres enganados.

Hoje o ex apresentador faz forte campanha de apoio ao governo que ele mesmo repugnava a algum tempo atrás.

E agora como se não bastasse à falta de respeito com os eleitores que o colocaram na Câmara, ele também está contra seus em colegas de imprensa, pois em uma das seções da semana passada colocou a culpa da gripe suína em Açailândia nos Blogs da cidade.

Tudo por que estamos colocando as claras aquilo que o governo municipal irresponsavelmente tenta esconder.

Quem te viu quem te vê vereador, antes defendendo o povo com ataques a administração municipal, hoje aliado dos ex inimigos e atacando os ex aliados na defesa da cidadania.
Mais o povo está enxergando bem agora e vai saber dar o troco desta falta de respeito em breve, aguarde.

Por ultimo o vereador estava querendo novamente voltar a TV com um programa que defende os interesses do prefeito Ildemar, mais ficamos sabendo que o proprietário da TV Band onde ele iria trabalhar, já vetou qualquer possibilidades disso acontecer, ainda bem, por que do jeito que o vereador está sendo rejeitado pela população por sua falta de postura ética e conduta cidadã, o povo iria fazer com que ele pedisse demissão rapidinho da TV.

O vereador ganhou tanta antipatia de eleitores e ouvintes de seu programa na Radio 98 que ele já saiu da emissora e o seu filme anda meio queimado na sociedade e principalmente na imprensa, especialmente depois de suas declarações infelizes no plenário da câmara municipal, é uma pena que o dinheiro perverta tanto as ideologias de uma pessoa.
FONTE: http://noticiasdofreire.blogspot.com/

sábado, 20 de março de 2010

VEREADOR BEBEZÃO DE AÇAILÂNDIA EM ITINGA VIRA BABÃOZÃO DE VETE BOTELHO

Na manhã de sábado, o novo contratado da TV difusora de mentiras de Itinga do Maranhão, o vereador de Açailândia BEBEZÃO, conhecido na mídia da cidade do ferro com BABOZÃO e em Itinga ficando conhecido como BABÃOZÃO apresenta uma gravação de uma entrevista com prefeita VETE BOTELHO onde ele intercala falas da prefeita com as falas do vereador RENILSON e da presidente do sindicato de professores de Itinga Professora VERA.
Todos em Açailândia sabem que BABÃOZÃO só defende os interesses dos governantes, é por isso que ele é bem pago pelo prefeito ILDEMAR para não falar mal da administração do homem da arara em Açailândia.
Agora, como disse BABAZÃO, todo sábado ele fará um programa na TV difusora de mentiras de Itinga que é mantida pela prefeitura municipal e só mostra obras do governo do município.
Nesta entrevista, BABÃOZÃO mostra os ofícios que a prefeita de Itinga mandou para o sindicato com data em 16 de março, mas não fala do 1º ofício que tem data de mais ou menos 8 de março.
Mostra ainda prefeita dizendo que as férias dos professores foram julho e não em dezembro o que demonstra que o 1/3 de férias está atrasado deste junho de 2009 e não em fevereiro DE 2010.
BABAZÃO ainda tenta elogiar a administração municipal, mas é bom que ande pela cidade, e veja o que está faltando. Que vá ao hospital e explique como é tratada a saúde em Itinga, que coma da merenda para sentir a sua qualidade que veja o calçamento mal feito e rua asfaltada pela metade, que veja funcionários da saúde com salário atrasado e as perseguições ao funcionalismo.
Quero ver se BABAZÃO é um cara de coragem se ele denunciar o nepotismo e os seguintes empregos:
LUZIA BOTELHO  MÃE DA PREFEITA E SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL.
FRASCISCA CLODOMIRA  IRMÃ DA PREFEITA E SUB SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL E COORDENADORA DO CRAS
ROMUALDO BOTELHO  IRMÃO DA PREFEITA E MOTORISTA DA AÇÃO SOCIAL
MARIA GORETH BOTELHO  IRMÃ DA PREFEITA E CHEFE DE GABINETE
BERGSON CORDEIRO  CUNHADO DA PREFEITA E RESPONSÁVEL PELO RECEM CRIADO DEPARTAMENTO DE COMPRAS
DANIELA GAMA  SOBRINHA DA PREFEITA E PROFESSORA CONTRATADA NA ESCOLA BELARMINA
LULU GAMA  IRMÃ DA PREFEITA E MARAJÁ
TEREZINHA TEIXEIRA  CUNHADA DO PRESIDENTE DA CAMÂRA DE ITINGA DO MARANHÃO E CONTRATADA DA SEMEC
MARILDA TEIXEIRA  SOBRINHA DO PRESIDENTE DA CAMÂRA DE ITINGA DO MARANHÃO E CONTRATADA DA SEMEC
DANIEL TORRES  IRMÃ DA VEREADORA GEL E CONTRATADO DA PREFEITURA DE ITINGA DO MARANHÃO
JANINE BATISTA  FONOAUDIÓLOGA IRMÃ DO VEREADOR EDURDO BATISTA E CONTARADA DA PREFEITURA
FRANCISCA MARTA  VIVE EM REGIME DE COHABITAÇÃO COM O SECRETÁRIO DE FINANÇAS E CONTRATADA DA PREFEITURA
QUINA  ESPOSA DO VEREADOR ADMIR BRAGA E CONTRATADA DA PREFEITURA
E A ESPOSA DO VEREADOR GEDEON
Seja bem vindo PINÓQUIO BABÃOZÃO, mas cuidado com o nariz, pois mentiras tem penas curtas

SINDICATO DOS PROFESSORES PROMOVE GRANDE PASSEATA EM ITINGA DO MARANHÃO

Ao som da música “tá faltando prefeito nesta cidade”, na tarde de sexta feira, dia 19 de março de 2010, o sindicato dos professores de Itinga do maranhão acompanhados de todos os professores da rede publica, agentes de portaria, serviços gerais, merendeiras, secretárias de escolas, alunos professores das escolas da rede municipal fizeram um grande caminhada pelas ruas de Itinga, parando em frente à rodoviária local onde foi feito um ato público, que contava com aproximadamente 1500 pessoas, no local varias pessoas fizeram uso da palavra entre elas a ex-candidata a vereadora na coligação da atual prefeita, professora Gardênia, que entre outras disse que a Secretaria de Educação de Itinga está na UTI, precisando urgente de medicamentos.
TAMBÉM fez uso da palavra a presidente do sindicato que denunciou a falta d pagamento do 1/3 de férias que deveria ter acontecido em dezembro e até agora não foi feito, inclusive deixou claro que recebeu uma proposta da prefeita para dividir este 1/3 de féria em 3 pagamentos e depois m 2 pagamentos.
Por último vez uso da palavra o vereador professor RENILSON que denunciou os desmantelos da administração municipal, inclusive com provas fornecidas pelo Banco do Brasil onde demonstrava os valores recebidos pela administração municipal que em 2009 recebeu mais de 30 milhões de reais e em 2010, só pata a educação já vieram mais de 3 milhões de reais e a prefeita VETE BOTELHO ainda não fez o pagamento do 1/3 de férias e do quadriênio dos professores.
Ficou claramente demonstrado que a administração municipal parece que tem um grande ressentimento com a classe da educação, pois esta é muito perseguida pelo secretário de educação e pela própria prefeita municipal VETE BOTELHO.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Manifestação no Itinga

O sindicato dos professores do Itinga do maranhão, convocou uma manifestação para hoje 19 de março de 2009 e que começou com uma caminhada silenciosa de vários professores das escolas municipais que se dirigiam ao sindicato e passaram a manhã na frente do sindicato prometendo se reunurem a tarde na praça da rodoviária para um ato público as 16:00 horas.
tudo isso devido ao descaso da administração VETE BOTELHO com o funcionalismo que está até essa altura sem receber o 1/3 de férias, bem como outros atos como ameaça de instalação de inquérito administrativo caso o professor falte por tres dias consecutivos na escola, mesmo com ATESTADO MÉDICO.
O ATO PUBLICO tem como objetivo protestar contra a má administração de Vete Botelho, que segundo os funcionários públicos vem desrespeitando os direitos dos trabalhadores, alem de instalar uma perseguição fortíssima a funcionários

quarta-feira, 17 de março de 2010

GREVE NA EDUCAÇÃO: Professores de Itinga do Maranhão cruzam os braços frente aos desmandos da Prefeita Vete Botelho.

Todo que foi conquistado por esse sindicato durante doze anos estão sendo tirada da categoria, afirmou a presidente Vera na ultima assembléia do SINTEEIMA. Em um clima de revolta e união os professores da rede municipal de ensino de Itinga do Maranhão resolveram a partir do dia 19 de março cruzarem os braços diante dos desmandos e descaso da Prefeita Vete Botelho ante a categoria agora sem data para receberem o 1/3 de férias.
Segundo membros da diretoria do SINTEEIMA o que mais indigna a classe é saber que dentro da câmara municipal existem 5 professores eleitos vereadores para os defenderem, dos quais apenas um o vereador, Renilson Alves Machado, tem feito jus aos votos que recebera da categoria, pois até o ex-presidente do sindicato que outrora representava e defendia com unhas e dentes a categoria é o atual líder do governo na casa de Leis.

Constituição Federal
Art. 7º - parágrafo único. São assegurados à categoria dos trabalhadores urbanos e rurais os direitos previstos nos incisos IV, VI, VIII, XV, XVII, XVIII, XIX, XXI e XXIV, bem como sua integração à previdência social.
XVII - gozo de férias anuais remuneradas com, pelo menos, um terço a mais do que o salário normal;

GOVERNO DE VETE BOTELHO ATRASA DELIBERADAMENTE O TERÇO DE FÉRIAS DO FUNCIONALISMO

GOVERNO DE VETE BOTELHO ATRASA DELIBERADAMENTE O TERÇO DE FÉRIAS DO FUNCIONALISMO
A Constituição Federal diz assim:
Art. 7º - parágrafo único. São assegurados à categoria dos trabalhadores urbanos e rurais os direitos previstos nos incisos IV, VI, VIII, XV, XVII, XVIII, XIX, XXI e XXIV, bem como sua integração à previdência social.
XVII - gozo de férias anuais remuneradas com, pelo menos, um terço a mais do que o salário normal;

A CLT diz: Vc tem que receber o valor integral no dia que entrar de férias, ou seja, férias + 1/3, já com desconto da previdência. Como as férias são nada mais que a antecipação do pagamento do mês que vc está de férias, o correto é que vc receba antes de sair.
MAS EM ITINGA DO MARANHÃO... cuja prefeita costuma dar calote nos professores o 1/3 de férias está atrazado.
O atraso no pagamento, além de proporcionar um enriquecimento ilícito para o Município, produz enormes prejuízos aos servidores, pois se trata de dívida de valor e de caráter alimentar, sendo necessária ainda a atualização do débito por meio de correção monetária. Portanto, atrasar o terço de férias vai provocar DANOS MORAIS E MATERIAIS aos SERVIDORES.
Assim como a Constituição Brasileira, a Lei Orgânica do município no seu estabelece: as férias anuais serão pagas com, pelo menos, um terço a mais do que a remuneração normal. Pois é, DONA VETE BOTELHO mais uma vez vai dar um calote nos trabalhadores municipais.
Os servidores municipais organizaram sua vida financeira no mês de Dezembro e, merecidamente, se programaram para curtir suas férias, para surpresa geral, o governo não vai honrar com suas obrigações de depositar terço de férias constitucional nas contas dos servidores.
Temos absoluta certeza que o funcionalismo cumpre com suas obrigações, no entanto o governo precisa cumprir com a dele. O Sindicato tentou achar alguém do governo para exigir explicações e ouviu que o 1/3 de férias seria divido em três parcelas, a serem pagas em abril, maio e junho. Após um não da classe a prefeitura de Itinga quer dividir em 2 parcelas, uma em abril outra em maio ou pagar metade dos servidores em abril e a outra metade em maio, mas não apresentou uma data definida numa postura nítida e descarada de “Devo, não nego, pago quando puder”.
As obrigações trabalhistas a que estão sujeitas as partes na relação de emprego tem que ser cumprida. Assim, a falta de compromisso para com os servidores que já cumpriram as férias em janeiro/2010 demonstra o quanto este governo está preocupado com o funcionalismo.
O atraso do terço de férias caracteriza falta patronal, pois se o direito do empregado às férias nasce após o período de doze meses de trabalho, isto posto, somente, é possível concluir que VETE BOTELHO está decidida mais uma vez em aplicar calote nos trabalhadores municipais.
Não respeitar os trabalhadores é a marca do governo de VETE BOTELHO que precisa entender que grande parte do funcionalismo tem compromissos e faz jus a remuneração de férias.

O LADO BOM DA DEMOCRACIA...

O lado bom da democracia e que cada um faz a sua parte! Por exemplo: a mídia (CHAPA BRANCA DE ITINGA,) mostra as “coisas boas da administração municipal” e nos, blogueiros independentes, mostramos a realidade crua e real do dia a dia da nossa cidade...

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Porque será que todos os CONTADORES destas CURRUTELAS que existem Brasil afora, ficam RICOS juntamente com os prefeitos destes lugares? Será que eles MANIPULAM as contas em favor destes administradores e depois DIVIDEM O PÃO.
Olha o exemplo de Itinga do Maranhão, que tem um contador de Imperatriz, pois aqui parece que não tem ninguem que entenda de prestação de contas....
como diz BORIS, ISTO É UMA VERGONHA

sexta-feira, 12 de março de 2010

VEREADOR EDUARDO BATISTA: Quem te viu... Quem te vê... O ontem e o hoje, só em política acontece essas coisas

Na política sempre foi assim:
Os inimigos de hoje são os aliados de amanhã.
Os aliados se amanhã podem ser inimigos de depois de amanhã.
Guerras políticas só servem para encher os bolsos de poucos e para prejudicar a sociedade.

("como diz o ditado popular com Banana e Bolo é que se engana os tolos")



O Vereador EDUARDO BATISTA, AMIGO DO POVO, ELEITO NA COLIGAÇÃO DO EX-PREFEITO Quininha.

HOJE É O MAIOR DEFENSOR DA PREFEITA MUNICIPAL DE ITINGA DO MARANHÃO.

O mais intrigante para alguns ex-eleitores do Edil, é que para quem é Amigo do povo... Deveria está do lado povo defendendo os interesses do povo e não ser amiguinho do prefeita Vete Botelho

PRÉ SAL PODE GARANTIR MAIS DE 480 MILHÕES AOS MUNICÍPIOS DO MARANHÃO

Os royalties do Pré-sal poderão garantir aos municípios do Maranhão um recurso extra de de R$ 480 milhões já a partir deste ano.

Brasília - O valor é apontado em estudo do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) a pedido da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem).

Para se ter uma idéia, atualmente os municípios maranhenses recebem de FPM o equivalente a R$ 74.089.728,00. Com os royalties, passarão a receber por ano R$ 548.812.800,00.

A Emenda que estabelece a divisão igualitária dos royalties para todos os estados brasileiros foi aprovada ontem na Câmara, e agora segue para o Senado.

Para o presidente da Famem, prefeito Raimundo Lisboa, apesar da pressão de estados como Rio de Janeiro – que quer o grosso so pré-sal só para lá – a tendência é que a emenda passe no Senado e seja sancionada por Lula.

Lisboa liderou um grupo de prefeitos maranhenses que esteve em Brasília desde o início da semana.

Este grupo, junto com prefeitos de outros estados, articularam com os deputados a aprovação da emenda, de autoria do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS).

A bancada maranhense – que já havia se reunido com a Famem - votou integralmente a favor da emenda. Apenas Nice Lobão (DEM) e José Vieira (PR), por motiv o de saúde, não participaram da sessão.

O pré-sal, portanto, dividirá riqueza para o Brasil de forma integral.

Fonte: FAMEM

sexta-feira, 5 de março de 2010

DONA ROSEANE O VERDADEIRO MOTIVO DA AUSÊNCIA DE VETE NA FESTA DE DEUSDETE

Na política açailandense cria-se muitos factóides..., mais para os bons observadores de plantão . Reconhecemos rápido os reais motivos de algumas situações, é sabido por todos da ligação que Deusdete Sampaio tem com a prefeita Vete Botelho. Portanto, é somente mais um factóide lançado na praça.
o verdadeiro motivo da ausência de Vete Botelho na festa de Deusdete foi dona Rosane .
(JOSINALDO SMILLE)em: http://colunaemfolhadecucha.blogspot.com/

POLÍTICA SE FAZ COM GESTOS

Política se faz com gestos.

A falta da prefeita de Itinga do maranhão Vete Botelho foi sentida na festa de aniversÁrio de Deusdete, festa que tinha como principal objetivo mostrar força política. Pois bem os populares estavam presente, mas dos prefeitos eleitos, Deusdete se orgulha de ter Vete Botelho que foi eleita com apoio do Estado. Só esteve presente o Jancen, prfeito de Montes Altos, os outros liderados por Vete, não compareceram.

A falta de Vete vem confirmar o que a prefeita vem dizendo a aliados, que não votará em Deusdete, ou sua irmã Zetinha, porque entende que terá perdido seu voto. Vete tem tentado convencer o ex deputado que é hora de dar um tempo, já que ele continua inelegível, podendo até fazer campanha só não pode a exemplo da última campanha quando não pode ser eleito.

No discurso Deusdete como um bom Egocêntrico, deu a entender que será ele o candidato, mesmo que sobe liminar, como fora na ultima vez. A candidatura de sua irmã, aclamada por populares ficará em segundo ou terceiro plano. Ao que parece Deusdete é como os grandes atletas a exemplo de Romário que não sabem a hora de sair de sena, e passar o bastão para um companheiro, e acaba levando a população para a falta de representatividade.

fonte:http://www.rei12.blogspot.com/