domingo, 30 de maio de 2010

MAIS UMA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITINGA DO MARANHÃO

A câmara de vereadores de Itinga do Maranhão, no maior desrespeito ao povo só se reúne duas vezes por mês, na primeira e na terceira sexta feira de cada mês.
Neste mês de maio não teve a segunda sessão do mês que seria no dia 21/05.
Como na primeira sessão do mês, dia 07/05, o presidente da Câmara, Raimundo Uruçu deu posse aos vereadores, Rui Benes, James da Stihl e Irmão Luisinho, ele, (Raimundo Uruçu) considerou que foram realizadas duas sessões no mês de maio no dia 07/05 e por isso cancelou a sessão do dia 21/05.
Isso é o que podemos chamar de EMBRÓGLIO com o erário público.
NA VERDADE, ESSA CAMBADA DE PREGUIÇOSOS DEVERIA ERA CRIAR VERGONHA NA CARA E TRABALHAR HONESTAMENTE, COISA QUE NÃO FAZEM.
DEVE SER O MAL EXEMPLO DO BABÃOZÃO (BEBEZÃO) DE AÇAILÂNDIA....

AUDITORIA NA PREFEITURA DE ITINGA DO MARANHÃO

Por conta dos desvios e desmandos com o dinheiro da saúde, principalmente com o dinheiro PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF), o Ministério da Saúde enviou auditores para averiguar os fatos em Itinga do Maranhão.
O PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF) exige que nos hospitais públicos tenham médicos e enfermeiros por pelo menos 8 horas para atender a população. Além disso, o PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF) exige que esses profissionais façam visitas aos domicílios dos pacientes. O que não estava ocorrendo em Itinga do Maranhão.
Os auditores chegaram à conclusão o Hospital Municipal tem apenas 10% de condições de funcionamento, já que a Prefeitura Municipal de Itinga nunca proporcionou uma reforma no referido hospital.
A equipe de AUDITORIA FICOU HOSPEDADADA no Hotel Central e durante a sua estadia o povo apareceu em peso com denúncias de vários tipos a respeito da saúde em Itinga.
Por contas destas denúncias, que foram encabeçadas pela presidente do sindicato dos trabalhadores em saúde Itinga, a prefeita VETE BOTELHO resolveu retaliar e está processando a presidente do sindicato.
Como sempre, o governo de Vete Botelho é feito de trapaças, ameaças, nepotismo, corrupção e retaliação a quem BOTA A BOCA NO TROMBONE e não aceita as coisas como elas estão em ITINGA DO MARANHÂO.

sábado, 29 de maio de 2010

Polícia Civil realiza “Operação Carcará” e apreende documentos no Itinga

A ação visa o combate ao comércio ilícito de madeira na região

Numa operação denominada “Operação Carcará”, realizada ontem no município de Itinga do Maranhão (27), comandada pelo delegado Regional, Vital Rodrigues de Carvalho e o delegado do Itinga, José Luis Lima Furtado, visando o combate ao comércio ilícito de madeira.

Além de Vital e José Lima Furtado, a operação contou também com o reforço dos delegados, Praxisteles Martins Carlos dos Santos (1º. DP), Sidney Oliveira de Sousa (2º.DP), Jeffrey de Paula Furtado e Thiago Mattos Bardal (ambos de Imperatriz), e o agente policial Márcio Ricardo Lacerda de Menezes, além de seis escrivães de Policia Civil, e o apoio da Guarnição da policia Militar de Itinga.

Para obter resultados positivos, o delegado Regional e José Luis Lima Furtado dividiu o grupo policial em seis equipes, para que a operação ocorresse de forma simultânea, o que facilitou e resultou no desenvolvimento da operação.

Durante a operação, mas, precisamente nas apreensões, cada equipe ficou responsável por um setor, e em seguida etiquetar todos os objetos, especificando o local da apreensão, bem como pela lavratura do auto e os eventuais procedimentos.

Com o mandato de busca e apreensão domiciliar expedido pelo juiz da comarca de Itinga do Maranhão, o juiz Duarte Henrique Ribeiro de Souza, mandou as autoridades policiais cumprir os procedimentos de busca e apreensão domiciliar, onde seus proprietários seriam suspeitos de estarem de posse de instrumentos de falsificação ou contra-feitos, bem como documentos, livros contábeis, computadores e HD’s periféricos, “pen drive”, “ CD’s” e objetos tais como carimbos e outros objetos ilícitos relacionado com a investigação.

De acordo com o delegado José Luis Lima Furtado, todo o material apreendido na operação será encaminhado à justiça para que seja periciado.

Na mesma operação foi preso um comerciante que não teve o seu nome revelado, por porte ilegal de arma de fogo, mas depois de interrogado pela polícia pagou fiança e em seguida foi liberado.
Foram apreendidos também computadores, notebook, notas fiscais em branco, CPU’S, uma pistola 380 com 13 munições intactas e outros documentos relacionados ao comércio de madeira na região.

A polícia mantém o nome das seis pessoas que tiveram seus objetos apreendidos nesta operação em sigilo para que as investigações não sofram qualquer interferência.

Fonte: Jornal do Maranhão

terça-feira, 18 de maio de 2010

SERÁ QUE VETE BOTELHO É PEDAGOGA?

O JORNAL O PROGRESSO DO DIA 16 DE MAIO de 2010, NA COLUNA BASTIDORES, PUBLICOU O SEGUINTE TÓPICO:

Curso superior
Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que 83 prefeitos maranhenses têm curso superior completo e 68 têm apenas o ensino médio completo. A pesquisa foi feita nas 5.565 prefeituras do país. Na região tocantina, entre os que têm curso superior estão Sebastião Madeira (médico), Emiliano Menezes (médico), Deoclides Macedo (advogado), Valdivino Rocha (médico), Carlos Jansen (médico), Adriana Ribeiro (assistente social), Alex dos Santos (advogado) e Vete Botelho (pedagoga). http://www.oprogresso-ma.com.br/

SERÁ QUE VETE BOTELHO É PEDAGOGA?
Pela forma autoritária com que ela dirige o município, e pela forma injusta que ela também têm tratado os professores, com certeza, ela não cursou uma academia democrática como costuma ocorrer nos cursos de Educação, principalmente nos cursos de PEDAGOGIA, que tem entre suas metas o ensino da democracia e da luta pela inclusão e contra a desigualdade social.
Dá para perceber que VETE BOTELHO cursou uma academia sim, mas academia militar, talvez a mais temida que este país teve. Pois pela FORMA AUTORITÁRIA que ela comanda a Prefeitura de Itinga, nunca na vida que ela, VETE, foi ou é ou pensou em cursar PEDAGOGIA.

e digo mais, coitados dos estudantes se todo pegagogo fosse autoritário como VETE BOTELHO é...

CADÊ A PRESTAÇÃO DE CONTAS DE VETE BOTELHO?

Já está parecendo filme de ficção ou em série tipo x-men 1, x-men 2 e assim sucessivamente.
cadê a prestação de contas de Vete Botelho, o início?
cadê a prestação de contas de Vete Botelho, II?
cade a prestação de contas de Vete Botelho, Confronto Final?

memso assim, ela não entrega a prestação de contas para a câmara de vereadores.

cade a prestação de contas de Vete Botelho?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

MILAGRE NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITINGA

Na última sexta feira (08/05/2010), a Cãmara de Vereadores de Itinga conseguiu a proeza de fazer a quarta SESSÃO DO ANO. o ìncrivel que esta foi a segunda vez no ano que todos os vereadores estavam presentes, a primeira foi na abertura dos trabalhos do legislativo no ano de 2010, pois sempre se registra falta de vereadores, só não se sabe se estas faltas são descontadas nos seus vencimentos, pois como funcionários públicos eles também deveriam ter um horário cumprir... e um ponto a assinar...

TROCA TROCA NA PREFEITURA DE ITINGA

Como este blog havia anunciado, houve troca de secretários em itinga do Maranhão.
Professor Samuel Cardoso deixa a secretaria de Educação e assume a secretaria de Administração;
o empresário Jorge Maciel deixa a secretaria de Admiistração e a vai para a recém criada CORREGEDORIA DO MUNICÍPIO.
Vereador Claudemir assume a Secretaria de Educação.
Vereador Jarnilan assume a administração da Vila Cajuapara, abrindo assim duas vagas na câmara de vereadores que foram assumidas pelos suplentes Rui Benes e James da Stihl.

CHEIRO DE CORRUPÇÃO EM ITINGA DO MARANHÃO...

ITINGA – Prefeitura de Itinga faz contrato milionário com o Auto Posto Ecológico, no entanto, o AUTOPOSTO ECOLÓGICO é o mesmo que foi flagrado comprando combustível roubado em fevereiro deste ano e que segundo a “BOCA MIÚDA” é de propriedade do senhor Francisco Bosco, secretário de Finanças do município, mas que tem uma laranja como proprietária a senhora ELIANE, uma supervisora contratada lotada na quadra de esporte deste município.

Na época, inclusive, o repórter WILTON LIMA escreveu: ...”o ex-deputado Deusdete Sampaio (PDT), realizou uma verdadeira operação de guerra para colocar em liberdade o proprietário do Posto de Combustível. A ação seria porque haveria uma fortíssima ligação entre o proprietário do posto e a prefeitura de Itinga do Maranhão através do secretário de administração de Vete Botelho (PDT), identificado por “Bôsco”. Bôsco presumidamente, segundo informações sigilosas, seria sócio do Posto Ecológico, e que o posto abastece a frota de veículos da prefeitura municipal de Itinga do Maranhão.
Como não tivemos acesso ao contrato social da empresa e é fato que em muitos casos usam-se nomes de outras pessoas em sociedades, os chamados “laranjas”, além de também ser impossível conseguir relação de clientes do posto, não pudemos apresentar provas cabais, mas continuaremos as investigações.
A comemoração da liberdade do correligionário e proprietário do posto foi realizada na residência do pré-candidato a deputado estadual Bebeto Telles, que regado a muito Whisk aguardaram com ansiedade. Estiveram reunidos no “rega-bofe” além do proprietário da residência, o secretário de administração de Itinga do Maranhão e alguns profissionais da imprensa de Açailândia. Por Wilton Lima em: http://www.oimaranhao.com.br”


Mesmo após ter sido flagrado comprando combustível roubado, a prefeitura de Itinga continuou comprando combustível e agora fecha o contrato milionário com referido posto.

Se isso não é corrupção, que no podemos dá a este tipo de golpe?

MINISTÉRIO PÚBLICO, CORREGEDORIA GERAL DA UNIÃO visitem ITINGA ANTES QUE SE ACABE...



REGÊNCIA: Lei nº 8.666/93 10.302.0210.2-050 10.301.0125.2- 048 3.3.90.30
EXTRATO DO CONTRATO. CONTRATO: 008/2009 – SEMED
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão.
CONTRATADO: Auto Posto Ecológico Ltda. OBJETO: Aquisição de Combustível na Bomba e Óleo Lubrificante. PRAZO: INÍCIO: 01/01/2010 TÉRMINO: 31/12/2010. VALOR: R$ 621.600,00 (seiscentos e vinte e um mil e seiscentos reais). REGÊNCIA: Lei nº 8.666/93 12.361.0403.2-032 12.361.0403.2-034 12.361.0403.2-035 3.3.90.30
EXTRATO DO CONTRATO. CONTRATO: 015/2009 – SEMAD
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão.
CONTRATADO: Auto Posto Ecológico Ltda. OBJETO: Aquisição de Combustível na Bomba e Óleo Lubrificante PRAZO: INÍCIO: 01/ 01/2010. TÉRMINO: 31/12/2010 VALOR: R$ 748.300,00 ( setecentos e quarenta e oito mil e trezentos reais).

sábado, 8 de maio de 2010

O CAFÉ DA MANHÃ DE VETE BOTELHO DESCEU PELO RALO...

O CAFÉ DA MANHÃ DE VETE BOTELHO DESCEU PELO RALO...

Prefeita de Itinga do Maranhão VETE BOTELHO preparou um lindo e saboroso café da manhã em sua residência para recepcionar a governadora Roseana Sarney, que ao chegar ao município de Itinga dirigiu-se a residência do ex-prefeito Raimundo Pimentel e logo depois esteve na residência do vice-prefeito JAMEL DREHER e em seguida dirigiu-se a prefeitura onde assinou um projeto de reforma do mercado municipal. Após sair da prefeitura de Itinga. Seguiu direto para o município de BURITICUPU.
E o belo café da manhã VETE BOTELHO preparou para a governadora... Quem sabe o que aconteceu???

DEVE TER DESCIDO PELO RALO...

Uma caixa de chocolate para quem adivinhar o que aconteceu com o café da manhã...

Governadora encerra viagem ao interior em Itinga e Buriticupu

Itinga - A governadora Roseana Sarney esteve em Itinga e Buriticupu, nesta sexta-feira (7), marcando o encerramento do Governo Itinerante que passou por 13 municípios do Maranhão esta semana. Acompanhada do vice-governador João Alberto, de deputados e secretários estaduais, ela chegou à Itinga por volta das 9h.
No município, Roseana Sarney foi recepcionada calorosamente pela população, lideranças comunitárias, estudantes e professores. “O maranhense reconhece o trabalho que estamos fazendo, pois o governo está atuando em prol de todos os municípios, independente de partidarismos, com ações que visam o bem estar da população”, ressaltou a governadora.
Durante a visita, ela entregou oito viaturas policiais a Itinga, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca, Cidelândia e Açailândia. Os veículos serão usados para intensificar o combate à criminalidade e garantir maior segurança à região.

Os prefeitos de Itinga, Vete Botelho; Vila Nova dos Martírios, Wellington Pinto; São Pedro da Água Branca, Vanderlúcio Ribeiro; e Cidelândia,

José Carlos destacaram o empenho da governadora em melhorar o sistema de segurança pública nos municípios. “Nosso objetivo é fazer com que os nossos munícipes vivam cada vez melhor e, claro, com segurança. A presença da governadora aqui é extremamente relevante, representa efetivo sinal de mudanças”, disse Vete Botelho.

Após a entrega, Roseana Sarney reafirmou à prefeita de Itinga a parceria para construção do Mercado Municipal. A população reconheceu a importância dos investimentos estaduais no município. “O trabalho conjunto é necessário para que os projetos sejam realizados. Fico feliz com a presença da governadora aqui em nossa cidade”, declarou a comerciante Antonia Ferreira.

Na Prefeitura Municipal de Itinga, Roseana Sarney se reuniu com a prefeita e outras lideranças municipais para ouvir solicitações. “A governadora foi muito solícita e a reunião produziu bons resultados. É assim que as coisas acontecem: conversando, caminhando, firmando parcerias”, avaliou a prefeita Vete Botelho. Roseana Sarney também manteve reuniões com os prefeitos da região e lideranças, a exemplo do ex-prefeito de Itinga Raimundo Pimentel Filho, e do vice-prefeito, Jamel Georges Daher.

Fonte: Secom/Imperatriz

GOVERNADORA ROSEANA SARNEY VISITA ITINGA DO MARANHÃO

Nesta manhã de sexta-feira (07-05-2010) a governadora do Estado Roseana Sarney visitou o município de Itinga do Maranhão, segundo o que foi divulgado no site oficial da assessoria de comunicação da governanta a mesma estaria visitando 7 municípios, com o intuito de vistoriar obras, assinar convênios e ouvir reivindicações de políticos e empresários locais. Por volta das 9:00hs da manhã a ilustríssima governadora e alguns membros do seu governo entre eles o vice-governador João Alberto pousaram em três helicópteros no estádio demazão, em grande demonstração de aceitação do nome da governadora na continuidade da mesma no palácio dos leões na capital, um grande numero de populares e políticos locais e regionais fizeram frente a recepção de Roseana, entre eles o ex-prefeito Raimundo Pimentel, o ex-prefeito Quininha, o atual vice-prefeito Jamel o único vereador de oposição na cidade de Itinga Renilson Machado, a prefeita de Itinga Vete Botelho e secretários e vereadores que compõem sua base aliada, também se fizeram presentes os deputados Antônio Pereira, Irmão Carlos o ex-secretário de estado Luciano Moreira e diversos políticos regionais, pois como diz o velho ditado quem não é visto não é lembrado.


Em uma grande demonstração de maturidade politica, as maiores lideranças do município de Itinga do Maranhão por alguns momentos esqueceram suas diferenças e imbuídos em só proposito em torno do nome Roseana Sarney, lado a lado com a alcaide estadual saíram em uma caminhada pelas ruas da cidade até a delegacia municipal, onde na ocasião foram entregues duas novas viaturas ao policiamento local, relembrando grandes nomes da politica nacional a governadora subiu em um banco de madeira e saudou a todos presentes em um rápido mais empolgante discurso, sendo ovacionada pela multidão a lhe presente, cumprimentada e fotografada por jornalistas e populares a mandatária seguiu até a residência do ex-prefeito Raimundo Pimentel, tendo a lhe um recepção de verdadeiro chefe de estado, sendo recebida com flores e tapete vermelho, após alguns minutos na residência do ex-prefeito Pimentel a governadora visivelmente emocionada agradeceu a forma que fora recebida pelos populares bem como pelos ex-prefeitos Pimentel e Quininha.

Em cumprimento ao cerimonial a governadora deslocou-se até o prédio da prefeitura onde por alguns instantes esteve sentada com a gestora local e seus secretários.

Um fato que nos chamou atenção e a toda imprensa é que mesmo sendo oposição ferrenha ao governo de Roseana, a prefeita Vete Botelho preparou um coffee break com musica ao vivo e a presença de seguidores políticos para recepcionar a governadora, no entanto nem um dos integrantes da comitiva bem como os demais lideres políticos locais visitaram a residência da mandatária Vete Botelho, fato este que demonstrou o nível de insatisfação da governadora com os últimos discursos feito pela prefeita e seus aliados políticos no município.

Em contrapartida, consolidando a liderança politica do vice-prefeito Jamel no município de Itinga do Maranhão toda comitiva governamental liderada por Roseana Sarney e o Vice-governador João Alberto, visitaram a residência do vice-prefeito onde já se faziam presentes lideranças politicas como Pimentel, Quininha e o vereador Renilson, na oportunidade o vereador em questão juntamente com empresários do ramo madeireiro e este blogueiro fora convidado a entrarem em um local reservado juntamente com Jamel e sua esposa Cristiane onde a lhe colocaram suas dificuldades e ouviram atentamente a governadora e o ex-secretário Luciano Moreira, a governadora ainda elogiou o empenho politico do vice-prefeito Jamel e do vereador Renilson Machado por ostentarem a bandeira do governo no município

fonte: http://ezequiasholanda.blogspot.com

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Itinga Também

Agora é a Prefeitura de Itinga do Maranhão que aparece na lista de órgãos públicos especializados em queimar dinheiro público em postos de combustíveis.
Dois contratos assinados pela prefeita Vete Botelho vão consumir R$ 1.369.900,00 em combustível até dezembro até o ultimo dia deste ano. O valor é quase o dobro do que o Município recebeu de FPM em abril passado.
por: Jurivê Filho
em:http://correiodeimperatriz.com.br

VETE BOTELHO QUER USAR 130 MIL LITROS DE COMBUSTÍVEL POR MÊS

Itinga: Vete Botelho quer usar 130 mil litros por mês de combustível

Dinheiro para o município de Itinga, ao que parece, não é problema. A prefeita Vete Botelho contratou o Auto Posto Ecológico por 1.379.900,00 para fornecimento de combustível pelo período de 12 meses.
A prefeitura irá gastar cerca de 130 mil por mês só em combustível.
FONTE: http://arrudaholden.blogspot.com/

DINHEIRO PARA A PREFEITURA DE ITINGA NÃO É PROBLEMA

Dinheiro para o município de Itinga, ao que parece, não é problema. A prefeita Vete Botelho contratou o Auto Posto Ecológico por 1.379.900,00 para fornecimento de combustível pelo período de 12 meses.
A prefeitura irá gastar cerca de 130 mil por mês só em combustível. Além disso, Botelho contratou uma empresa de publicidade, a Zen Comunicação, por mais de R$ 600 mil para serviços gráficos. Há cheiro de superfaturamento no ar.
EXTRATO DO CONTRATO. CONTRATO: 008/2010 – SEMAD
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão.
CONTRATADO: Zen Comunicação Visula Ltda.OBJETO:
Contratação de Serviços Gráficos. PRAZO: INÍCIO: 12/02/2010 TÉRMINO: 31/12/2010. VALOR: R$ 645.977,00 (seiscentos e quarenta e cinco mil, novecentos e setenta e sete reais)

REGÊNCIA: Lei nº 8.666/93 10.302.0210.2-050 10.301.0125.2-048 3.3.90.30
EXTRATO DO CONTRATO. CONTRATO: 008/2009 – SEMED
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão.
CONTRATADO: Auto Posto Ecológico Ltda. OBJETO: Aquisição de Combustível na Bomba e Óleo Lubrificante. PRAZO: INÍCIO: 01/01/2010 TÉRMINO: 31/12/2010. VALOR: R$ 621.600,00 (seiscen-tos e vinte e um mil e seiscentos reais). REGÊNCIA: Lei nº 8.666/93
12.361.0403.2-032 12.361.0403.2-034 12.361.0403.2-035 3.3.90.30

EXTRATO DO CONTRATO. CONTRATO: 015/2009 – SEMAD
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão.
CONTRATADO: Auto Posto Ecológico Ltda. OBJETO: Aquisição de Combustível na Bomba e Óleo Lubrificante PRAZO: INÍCIO: 01/01/2010. TÉRMINO: 31/12/2010 VALOR: R$ 748.300,00
FONTE: http://www.luiscardoso.com.br

sábado, 1 de maio de 2010

ALEXANDRE BABÃOZÃO, O BEBEZÃO BESTA DE AÇAILANDIA CONTA MENTIRAS EM ITINGA DO MARANHÃO

A história é assim:

Em seu programa na TV DIFUSORA DE MENTIRAS de Itinga, ALEXANDRE BABÃOZÃO de VETE BOTELHO mostra as imagens da manifestação dos funcionários públicos do município de DOM ELISEU, que estão em greve devido à municipalização da previdência naquele município e ao defender a municipalização desta mesma previdência, conta um monte de mentiras em seu programa, dizendo em AÇAILÂNDIA também aconteceu a municipalização da previdência, que o projeto contou com a participação dos funcionários, que todos em AÇAILÂNDIA aplaudiram a iniciativa do prefeito ILDEMAR, pois é uma coisa muito boa para o funcionalismo.
Ainda na maior cara de pau disse que VETE BOTELHO deveria fazer o mesmo em ITINGA DO MARANHÃO, pois o funcionalismo só tem a ganhar.
ALEXANDRE BABÃOZÃO DEVERIA FAZER UM CONCURSO PÚBLICO e se tornar funcionário (infelizmente não tem competência para ser aprovado), para saber como deveria ser a sua aposentaria, alias, esta COISA que se diz defensor do pobre e oprimido só foi eleito porque o povo não o conhecia.

ALEXANDRE BABAOZÂO vá com suas idéias para o RAIO QUE O PARTA e nos deixe no nosso sossego em ITINGA.

COMENTA-SE A BOCA MIÚDA EM ITINGA DO MARANHÃO

COMENTA-SE A BOCA MIÚDA EM ITINGA DO MARANHÃO:

Que está havendo um troca – troca na prefeitura municipal deste município. A coisa ficaria assim:
VETE BOTELHO cria a subprefeitura de CAJUAPARA e JORGE MACIEL vai ser o subprefeito, tendo como assessor o vereador JARNILAN;

A secretaria de ADMINISTRAÇÃO que era ocupada por JORGE MACIEL passa a ser ocupada por SAMUEL CARDOSO, que ocupava a pasta da EDUCAÇÂO;

A secretaria de EDUCAÇÂO passa a ser ocupada pelo vereador CLAUDEMIR;

Com isso, abre-se duas vagas na câmara de vereadores e assumiriam os vereadores suplentes RUI FERNANDES e IRMÂO LUIZINHO.

Como a vereadora GELCIANE está de licença médica, abre-se uma 3ª vaga na câmara, assumindo assim o suplente JAMES DA STHIL.


como em Itinga tudo é diferente, provavelmente vão trocar BOSTA por MERDA

PARECE QUE O PASTOR PORTO MORA EM ITINGA DO MARANHÃO

O Pastor Luiz Carlos Porto, ex-vice governador do Maranhão assegurou em uma entrevista para uma emissora de TV de Imperatriz que em alguns municípios o prefeito abandona a cidade e o povo fica sem ter a quem recorrer, porque os vereadores, que deveriam tomar providências, estão comprometidos com o prefeito.
Ao dar a sua entrevista, parece que o Pastor PORTO estava se referindo a ITINGA DO MARANHÃO, que se encontra praticamente abandonado, e além do mais, a prefeita VETE BOTELHO passa maior parte do tempo em São Luis.
Dos atuais vereadores, 5 foram eleitos na coligação do ex-prefeito QUININHA, mas depois de acordos políticos e negociatas envolvendo empregos de parentes, 4 destes vereadores ( Vereador Gedeon; vereador Eduardo Batista; Vereador Ademir Braga e verador Alan de Jesus) passaram a apoiar o atual governo de VETE BOTELHO, que não tem compromisso com o povo, mas somente com o empreguismo de parentes e parentes de aliados.
Prova de tanto descaso é a educação que em 2008 tinha 50 professores contratados na zona rural e atualmente existem 150 professores contratados na mesma zona rural sendo que o número de alunos de Itinga cresceu apenas 5% de 2008 para cá e número de salas de aula continua o mesmo, ou seja não houve aumento pois VETE BOTELHO não construiu nenhuma escola.

Como se explica esse caso e outros mais?

CADÊ A PRESTAÇÃO DE CONTAS DE VETE BOTELHO?


MINISTÉRIO PÚBLICO, SOCORRO URGENTE, POIS ITINGA DO MARAHÃO ESTÁ SE ACABANDO....

QUE TRISTEZA: O DIA DO TRABALHO EM ITINGA DO MARANHÃO PARECE DIA DE FINADOS.

O que representa o dia do trabalho? A história conta assim:


História do Dia do Trabalho
O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.
A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.
Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.
Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.
Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.

Em todos os lugares o que se vê é um dia do trabalho comemorado com festa e alegria, show musical, distribuição de prêmios, brincadeiras, jogos, gincanas culturais etc....
Que tristeza o dia do trabalho em Itinga do Maranhão. A única alusão a dia do trabalho é um carro de som na rua, com uma deprimente VOZ de uma mulher dizendo: A PREFEITA MUNICIPAL DESEJA UM FELIZ DIA DO TRABALHO A TODOS OS TRABALHADORES.
QUE TRISTEZA: O DIA DO TRABALHO EM ITINGA DO MARANHÃO PARECE DIA DE FINADOS.