terça-feira, 15 de junho de 2010

CGU realiza evento de controle social em Imperatriz

A Controladoria Geral da União (CGU – Regional do Maranhão), com apoio da Prefeitura de Imperatriz, realizará, no período de 15 a 18 de junho, a sétima edição do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público. Destinado inicialmente aos conselheiros de acompanhamento e controle social dos programas federais (Fundeb, Merenda Escolar, Bolsa Família etc.), o evento do programa Olho Vivo também estará aberto à comunidade em geral.

O evento, que acontecerá no Palácio do Comércio, não tem a necessidade de inscrição prévia, bastando somente que as pessoas interessadas cheguem no horário definido (às 9h) e façam o seu credenciamento gratuito no local. Em quatro dias, os auditores da CGU e convidados apresentarão os principais temas que envolvem a gestão e também a fiscalização dos recursos públicos federais.

Estarão presentes conselheiros, lideranças, vereadores, empresários e secretários de Educação, Saúde e Assistência Social dos seguintes municípios: Porto Franco, Governador Edison Lobão, Governador Ribamar Fiquene, Campestre do Maranhão, Davinópolis, Imperatriz, João Lisboa, Amarante, Buritirana, Senador La Rocque, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Açailândia, São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios, Montes Altos, São João do Paraíso e Sítio Novo.

Programação – A programação tem início dia 15, às 09h30-Abertura, das 09h30 às 10h-O que é CGU?das 10h15 às 11h00, As ações da CGM/ITZ, 11h00 às 12h00 - O papel do TCU junto aos conselhos, 12h00 -Encerramento do dia. Dia 16, 09h00 às 10h00 - Responsabilização do gestor, 10h15 às 12h00-Principais ocorrências em licitações e contratos, 12h00-Encerramento da manhã. 14h00 às 15h30-Os sinais de improbidade nas Administrações Municipais, 15h45 às 17h00-Análise de prestação de contas.

Dia 17, das 09h00 às 10h-Os sistemas informatizados que auxiliam a sociedade (Portal da Transparência, DANFOP, CNES e SINTEGRA), 10h15 às 12h00-O que é ser cidadão atuante?, 14h00 às 17h00-Oficinas dos programas federais (FUNDEB, Merenda Escolar, Transporte Escolar, PAB, Farmácia Básica, PSF, Bolsa Família, CRAS e PETI). Dia 18, das 09h00 às 10h00-O conselheiro como agente de mudança, 10h15 às 12h00-Premiação do concurso cultural realizado junto a 12 escolas de Imperatriz, 12h00-Avaliação e encerramento do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público.
FONTE: http://www.oprogresso-ma.com.br

AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
PORQUE NÃO TEM REPRESENTANTES DE ITINGA DO MARANHÃO, NEM O EVENTO É DIVULGADO POR AQUI?

quinta-feira, 10 de junho de 2010

DEUSDEDITH E VETE BOTELHO JÁ COM FEDERAL PARA-QUEDISTA

O medico e fortíssimo comandante eleitoral Deusdedith, já definiu seu candidato a deputado federal, e já vem desfilando com o pára-quedista, a vários dias pelo município de Itinga onde a prefeita Vete Botelho também apoiara o ilustre desconhecido na região, Carlos Brandão, que de quebra nada fez por Açailândia, Itinga e região Tocantina, nem quando foi secretario de governo de Jose Reinaldo, muito menos agora como Deputado Federal.
FONTE: WWW.REI12.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 9 de junho de 2010

IMAGINA ESSA DA PREFEITURA DE ITINGA DO MARANHÃO

NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO MARANHÃO ANO XXXIV Nº 073 SÃO LUÍS, SEXTA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2010, diz o seguinte:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITINGA - MA
AVISO DE LICITAÇÃO
TOMADA DE PREÇO Nº 022/2010 - CPL. OBJETO: Aquisição de pneus para a frota de veículos da Administração Pública Municipal. ABERTURA: 04 de maio de 2010 às 09:00 horas. ENDEREÇO: Rua Senador José Sarney nº 41, Centro – Itinga do Maranhão.
TIPO LICITAÇÃO: Menor preço global.

Agora imaginem que essa Prefeitura de Itinga não tem nenhum CARRO na sua FROTA, todos são ALUGADOS, com exceção das duas vans da SEMEC, que usa o dinheiro do FUNDEB para manutenção dos carros.

QUE PREFEITURA É ESSA MESMA?

OUTRA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITINGA DO MARANHÃO....

Para não perder o costume de abusar da boa vontade da população e se sentido seres superiores, a Câmara de Vereadores de Itinga do Maranhão apronta mais uma em benefício próprio. O fato agora o seguinte:
Os preguiçosos vereadores de Itinga teoricamente se reúnem duas vezes por mês (porque na prática, as vezes passam até 45 dias sem se reunirem). Sempre na primeira e na terceira sexta-feira de cada mês.
No mês de junho a primeira sessão seria na sexta-feira dia 04/06, após o feriado do CORPUS CRHISTI. Então, para aproveitar o feriado, o presidente da Câmara de Itinga, por incrível que pareça, convocou de boca (isso mesmo senhores, com recadinhos de boca) a antecipação da sessão para a quarta-feira dia 02/06, sem fazer uma comunicado oficial, sem memorando interno. Resultado: alguns vereadores que não foram encontrados, pois a sessão tinha sido marcada as pressas e sabendo que eles poderiam tomar medidas jurídicas, tiveram AS SUAS FALTAS ABONADAS PELO PRESIDENTE DA CÂMARA COM A CONCORDÂNCIA DOS VEREADORES PRESENTES.
Como diz BORIS: “ISTO É UMA VERGONHA”. E eu complemento: é descaso com o dinheiro público.

PREFEITA DE ITINGA DO MARANHÃO USA DE GOLPES BAIXOS E ACUSA A PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE LADRA

Este blog recebeu 6 comentários na matéria intitulada AUDITORIA NA PREFEITURA DE ITINGA. Nesses comentários são feitas várias denúncias contra a prefeitura de Itinga do Maranhão. Entre denúncias destaca-se o seguinte:
1. O Sr Willian, presidente do Conselho de Saúde de Itinga do Maranhão, fez uma reunião com os representantes do mesmo Conselho de Saúde onde apresentou denúncias forjadas e mentirosas contra a presidente do sindicato da saúde na tentativa de abrir um processo administrativo contra a jovem.
2. Este mesmo Sr. Willian não levou para esta reunião do conselho os seus falsos relatórios em que ele faz o cadastramento do CNES e conta mentiras para o governo federal colocando funcionários fantasmas no PSF (programa Sáude da Família) como médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem fantasmas como se estes profissionais existissem em Itinga do Maranhão, o que é uma forma de enganar a fiscalização e a população dizendo que tem médicos para o povo;
3. A Sra. Beide que é secretária da Dra Marluce Lins, Secretária de Saúde do município de Itinga do Maranhão entrou numa reunião e chamou a classe de técnicos de enfermagem do SESP de bando de lavadoras de brejo, demonstrando a sua forma tirana e mal educada de tratar as pessoas. Ainda por cima e bem por cima, usa o gabinete da secretária de saúde, Dra Marluce, quando esta não está, para encontros amorosos com o seu namorado, o jogador de futebol.
4. A presidente do sindicato dos profissionais da saúde é expulsa da campanha de vacina dos idosos no dia 8 de maio por ter entrado no hospital para lavar as mãos, mesmo depois de ter vacinado mais de 100 pessoas, agora estão proibindo a técnica de enfermagem que trabalha a mais de 15 anos na profissão de entrar em todos os órgãos ligados a secretaria de saúde como se fosse uma bandida ou criminosa.


Nota nossa: E esta é uma administração que usa o seguinte slogan: “trabalhando para quem precisa.”
Ora, quem precisa são os mais carentes, entre eles os assalariados do terceiro setor da economia, como os técnicos em enfermagem, que por não aguentarem os maus tratos criam um sindicato como forma de proteção da classe.
Por fazer um governo autoritário e não respeitar os direitos dos trabalhadores a PREFEITA faz uso da RETALIAÇÃO e pra quem diz que “trabalha para quem precisa” é impressionante a forma de perseguir os mais necessitados.
PROMOTOR SOCORRA, POIS NÃO SABEMOS ONDE VAMOS PARAR.