terça-feira, 31 de maio de 2011

COMENTÁRIO NO BLOG DO DÉCIO

Caro blogueiro sou seu leitor em Itinga do Maranhão, sei que este comentário nada tem haver com essa postagem, no entanto sendo morador de Itinga e leitor de seu blog não me conformei ao ver uma enquete em que vc coloca vários nomes de prefeitos no nosso estado e deixa de fora a prefeita de Itinga do Maranhão a senhora Vete Botelho que tem ludibriado boa parte do povo de Itinga, para todos que passam na BR 010 – Belém Brasília – acham a cidade um brinco de tão arrumadinha mais é somente maquiagem, sem falar nas licitações fraudulentas, veja no diário oficial por exemplo do dia 04 de março se não me engano que lá tem um documento falando do carnaval que nunca existiu em 2011 em Itinga, sem falar que a mesma terceirizou todos os serviços publico na cidade e abriu empresas no nome de laranjas.
Caro blogueiro sei que ai na capital você tem fonte que pode checa o que aqui lhe afirmo, se queres saber mais entre em contato comigo via e-mail e for possível acrescente o nome da prefeita Vete Botelho prefeita de Itinga do Maranhão nessa enquete de piores prefeitos do Maranhão
Fonte: http://www.blogdodecio.com.br
em: 25 de maio de 2011

42 comentários:

  1. Fiquei impressionada ao ler esse comentário, porque sou também leitora do blog do Décio e moradora do Iitnga do Maranhao, vi o resultado e não vi o nome da prefeita, pq também como vc penso da mesma forma só não tinha tido o tempo ainda de comentar e perguntar pq ele não colocou o nome da prefeita Luzivete Botelho na enquete. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. primeiro lugar licitaçao fraudulenta tem na casa de voces, esse site nao informa nada de intereçante ha populaçao de Itinga, apenas cria factoides sobre a administraçao da prefeita vete, pessoas que nao se identificao criam fofocas, se a prefeita chamar os responsavel por esse site pra conversar, junto com o tal Rei dos bastidores ou me enganei o nome é Rei das propinas, esses disse me disse acabaria, olha ao contrario dos seus "Leitores" que nunca se identifica, meu nome É DAMITO sou aqui de Itinga.

    ResponderExcluir
  3. Voces e o Rei das Propinas, vivem de criar fofocas aqui do Itinga do Maranhão, cuidado com o que voces inventao, nao tenho medo de dizer o que penso, eu me identifico meu nome é Damito sou funcionario publico municipal, tenha a mesma coragem de se identificar, e apure provas, deixem de ficar criando situaçoes que nao levam nem voces nem nimguem a lugar nenhum, se voce apurarao inrregularidades, como dizem que apurarao, porque nao procurao o ministerio publico e faz a denuncia ? hem porque ?????? voces sao covardes, parasitas, que vivem disso de criar boatos.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, mas se dói né?????????????? Incrível como vc é defensor da sua prefeita. E ainda por cima assassino do portugues, vai escrever errado assim lá longe, bem longe... Na prefeitura só tem analfabeto... eita povo q escreve errado! Vai estudar q tu tira mais proveito do que ser babão!!!!

    ResponderExcluir
  5. Falsidade ideologica é crmie (Fazer se passar por outra pessoa), observem que os erros de concordância e gramática são frequentes nesses comentários anônimos, o que faz pensar que se trata da mesma pessoa. Ter uma opinião sobre a Administração é direito de cada, repeitar as pessoas é um dever de todo cidadão.

    ResponderExcluir
  6. Art. 299 - Declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:
    Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.

    ResponderExcluir
  7. Procuradoria de Itinga do Maranhão/MA2 de junho de 2011 às 08:10

    Art. 299 - Do Código Penal Omitir, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:
    Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular

    ResponderExcluir
  8. hahaha, essa pessoa que fez esses ultimos comentarios ai, foi infeliz, ele quiz afirma que a procuradoria do itinga esta fiscalizando esses comentários, acredito eu que a procuradoria teria coisas mais importante a fazer. será se nao tem prefeita vete ?.

    ResponderExcluir
  9. A roubalheira ta rolando solta na prefeitura de ITINGA, A PROCURADORIA DEVE FICAR DE OLHO NO LARAPIOS DA PREFEITURA (VETE) E SEU NINHO COBRAS ISSO E UM ABSURDO! MEU NOME E JOSÉ

    ResponderExcluir
  10. Só existe dois grupos políticos no mundo, os que estão mamando e os que gostariam de está. Qual o seu José sem sobrenome? kkkkkkkkkk.
    A propósito hoje é muito fácil rastrear o número de MEC de um computador.

    ResponderExcluir
  11. Mais um analfabeto no Brasil. Observem. "hahaha, essa pessoa que fez esses ultimos (esqueceu um acento na palavra últimos) comentarios (por favor assentua o a) ai, foi infeliz, ele quiz afirma (pelo amor de Deus tem un "r" no final) que a procuradoria do itinga esta fiscalizando esses comentários, acredito eu que a procuradoria teria coisas mais importante (concordância meu filho coloca um "s" no finalda palavra importante) a fazer. será se nao (é a treva, kd o til da palavra não) tem prefeita vete ?.
    Para ser um bom crítico é preciso ser objetivo nas palavras e no português. Vamos estudar
    Anônimo.

    ResponderExcluir
  12. NÃO, QUERENDO INTEREFERI DE MANEIRA ALGUMA NA CONVERSA, MAIS ACHO QUE O QUE MENOS IMPORTA E A MANEIRA COMO UMA PESSOA SE DIGITA, SE ESTÁ CORRETO OU NÃO, AFINAL ESTAMOS DISCULTINDO É A FORMA DE SE DIGITAR O PORTUGUES, OU OS ABSURDOS QUE ACONTECI NA PREFEITURA DO ITINGA DO MARANHÃO, TENHO VISTO HÁ ALGUNS DIAS, UM COITADO AMARRA CACHORRO DA ADMINISTRAÇÃO, TENTANDO INCANSSAVELMENTE DEFENDER A PESSOA DA VETE BOTELHO, CONTINUE MEU AMIGO DEFENDA, A MÃO QUE TE ALIMENTA, ISSO E UM GESTO NOBRE DE SUA PARTE, AGORA NÃO SE ESQUEÇA QUE O TEMPO ESTA ACABANDO.

    ResponderExcluir
  13. NAO TENHO DUVIDA QUE SABEM RASTREAR O NUM.DO MEC DO COMPUTADOR! ALIAS VCS DO NINHO DA CASCAVETE SABEM MUITO MESMO E SAQUEAR OS COFRES PUBLICO. FIQUEM SABENDO QUE A PF TAMBEM SABE MUUUITAS ROUBALHEIRA DE VCS.... AGUAAAAAARDEM! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. Fala sério! Mais um burro na net. Vamos lá.
    NÃO, (pra que essa virgula analfa) QUERENDO INTEREFERI (deve ser uma nova palavra na língua portugeusa - INTEREFERI), DE MANEIRA ALGUMA NA CONVERSA, MAIS (usa-se "mais" quando se quer somar algo, nesse caso o correto seria "mas") ACHO QUE O QUE MENOS IMPORTA E A MANEIRA COMO UMA PESSOA SE DIGITA (se digita? deve ter um teclado no corpo), SE ESTÁ CORRETO OU NÃO, AFINAL ESTAMOS DISCULTINDO (dicutindo, deleta o "l" da próxima vez) É A FORMA DE SE DIGITAR O PORTUGUES (Ê), OU OS ABSURDOS QUE ACONTECI (ACONTECEM,outra vez a concordância) NA PREFEITURA DO ITINGA DO MARANHÃO, TENHO VISTO HÁ ALGUNS DIAS, UM COITADO AMARRA (amarrar)CACHORRO DA ADMINISTRAÇÃO, TENTANDO INCANSSAVELMENTE (sem comentários) DEFENDER A PESSOA DA VETE BOTELHO, CONTINUE MEU AMIGO(.) DEFENDA, A MÃO QUE TE ALIMENTA, ISSO E UM GESTO NOBRE DE SUA PARTE, AGORA NÃO SE ESQUEÇA QUE O TEMPO ESTA ACABANDO. (devagarainho agente chega lá. É só praticar um pouco). Estamos de olho...

    ResponderExcluir
  15. Não sou de Itinga, mas devo concordar que esse comentarista tá precisando de umas aulinhas de português. Vai ser burro assim lá no Itinga. a propósito o povo tem o governo que merece. Foram voces que elegeram ela.

    ResponderExcluir
  16. Ei e o flamengo empatou nesta última rodada, Ronaldinho Gaucho não esta com nada, provavelmente o São Paulo assume a liderança do brasileirão nesta quarta feira....

    ResponderExcluir
  17. Descobri quem esta fazendo esses comentários analfabeto sobre Itinga do Maranhão, deve ser os funcionários da vete ali tem um povo que assassina o português. volta de onde tu veio burro.

    ResponderExcluir
  18. Estamos aqui pra corrigir todos que postarem comentários. Vamos lá.
    Descobri quem esta fazendo esses comentários analfabeto sobre Itinga do Maranhão,(aqui seria um ponto) deve ser os funcionários da vete (outro ponto) ali tem um povo (a palavra "povo" é um coletivo de nação. Da próxima vez, use o coletivo "pessoas") que assassina (você é uma decepção na concordância, coloca o "m" no final de assassina) o português. volta de onde tu veio burro. (Pelo o amor de Deus, não dá pra voltar de onde se veio). Não se preocupa, não vou desistir de você. já vi casos piores, ou pelo menos acho que já vi.

    ResponderExcluir
  19. Gostei da metodologia, é uma forma divertida de aprender um pouco mais sobre a nossa língua. Continue, estou gostando. Tem gente que só sabe criticar, quando deveriam está dentro de uma sala de aula.

    ResponderExcluir
  20. AGORA ESSE BLOG TA FICANDO DIVERTIDO.
    "VOLTA DE ONDE TU VEIO". ESSA É BOA.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,,,.....

    ResponderExcluir
  21. Caralho velho, nem as crianças da creche escrevem ruim assim. Puta que o Pariu, vai te fudê com esse teu português de viado...

    ResponderExcluir
  22. Professor Cruz Credo6 de junho de 2011 às 15:57

    A partir de agora passareia a assinar meus comentários com o pseudônimo de Professor Cruz Credo. Afinal! Cruz credo de escrever ruim assim.

    ResponderExcluir
  23. Professor Cruz Credo6 de junho de 2011 às 16:01

    Ops! parece que o negócio é contagioso. Mas, já dizia o ditado, errar é humano continuar no erro é anônimo. Então deixa eu corrigir o comentário acima "passarei", obrigado.

    ResponderExcluir
  24. agooora lascou mermo, enquanto o POVO vevi na meurda vo 6 ficam discutindo quem e mior nu postugueis! esa adm da cascavete só tem gente sabido mermo... agora bia iii lascou foi tudo.

    ResponderExcluir
  25. dizem, os comentário é que o presidente da cpl, é corno, a galera viu a mulher dele no maior love, com um cidadão. Fica a pergunta ele é corno ou esta sendo corno, alguém pode corrigir, se ele é foi ou esta sendo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  26. olha filho de uma egua se ele for ou é não é da sua conta seu bosta voce devia respeita as cara um cara honesto, trabalhador, vive dedicado a prefeita Vete Botelho, ai vem um cachorro desse falar da vida do cara, ele pode ser corno mais isso é problema dele.

    ResponderExcluir
  27. Professor Cruz Credo7 de junho de 2011 às 06:01

    agooora lascou mermo, enquanto o POVO vevi na meurda vo 6 ficam discutindo quem e mior nu postugueis! esa adm da cascavete só tem gente sabido mermo... agora bia iii lascou foi tudo. Essa não vou nem comentar. já ta fazendo de propósito pra passar despercebido. Burro é assim mesmo, percebeu que não consegue escrever correto agora tá apelando.

    ResponderExcluir
  28. Professor Cruz Credo7 de junho de 2011 às 06:09

    Gente isso aqui é o fim da picada.

    dizem, (Essa vírgula ainda vai te matar. Sem falar que o início deveria ser em maíuscula) os comentário (Tenha dó, concordância faltou o "s")é que o presidente da cpl, é corno, a galera viu a mulher dele no maior love, com um cidadão. Fica a pergunta ele é corno ou esta sendo corno,(não é vírgula e sim "?") alguém pode corrigir,(se for uma pergunga deveria ter "?") se ele é (?)foi(?) ou esta sendo (?), (pra encerrar usa-se um "." analfa).
    Devo considerar que você está melhorando, não desista.

    ResponderExcluir
  29. Professor Cruz Credo7 de junho de 2011 às 06:19

    Como os erros são bem parecidos, dá pra percerber que se trata da mesma pessoa.

    olha (início maiscula) filho de uma egua (ascento no "é")se ele for ou é (se for ou é? Não entendi, traduz por favor) não é da sua conta(,) seu bosta voce(ê) devia respeita (respeitar, presta atenção no "r") as cara("s" depois um ponto) um cara honesto, trabalhador, (gostei das vírgulas, viu como você tá melhorando?)vive dedicado a prefeita Vete Botelho, ai vem um cachorro desse falar da vida do cara, ele pode ser corno (pega aquela vírgula do seu primeiro comentário e coloca aqui) mais isso é problema dele.
    (Viu! Não é tão difícil, você já melhorou muito.)
    Continue se esforçando.

    ResponderExcluir
  30. Afonso + Edson + Anônimo = ao mesmo Analfabeto.
    kkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  31. Luta contra o analfabetismo no Maranhão


    Uma parceria entre o Instituto Vivo, braço de investimento social da operadora de telefonia celular VIVO, e a Pastoral da Criança, Organismo de Ação Social da CNBB, está contribuindo para a diminuição do índice de analfabetismo no Maranhão com o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos – EJA.

    Atuando em todo país com um batalhão de voluntários dispostos a reverter a situação, a Pastoral da Criança vem desenvolvendo o projeto desde 1990. Segundo a coordenadora no Maranhão, Adiles Barcella, já houve muitas dificuldades para manter o EJA (Educação de Jovens e Adultos). “A falta de apoio financeiro inviabilizou muitas ações da Pastoral. Atualmente, estamos revertando a situção e nosso trabalho já encontra condições de ser desenvolvido”, revela a coordenadora.

    A matéria completa você encontra no site: http://www.jornalpequeno.com.br/2004/9/21/Pagina5318.html.
    Vamos acabar com o analfabetismo no Itinga/MA.

    ResponderExcluir
  32. olha ai agora guenta nois também é cultura.....

    ResponderExcluir
  33. Gente vamos deixar de coisa vamos debater o que interessa se o cara é corno problema dele.

    ResponderExcluir
  34. Luta contra o analfabetismo no Maranhão
    GOSTEI DESSE TITULO, É BOM INFORMAR ISSO PRA CASCAVETE, NÃO SEI QUEM DIGITOU ISSO OU DEVE TER COPIADO DE ALGUM SITE DEVE SER ALGUM ACESSOR DA CASCAVETE QUE NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR. ESSE POVO SÃO COMÉDIA

    ResponderExcluir
  35. ola, estudo com a filha desse homem que estão chamando de corno, ele não é corno não pode ser outra coisa.

    ResponderExcluir
  36. professor cruz credo + quininha = presidente da cpl corno.

    ResponderExcluir
  37. A importância de um cafezinho"



    Dois leões fugiram do Jardim Zoológico. Na fuga, cada um tomou um rumo diferente. Um dos leões foi para as matas e o outro foi para o centro da cidade. Procuraram os leões por todo o lado, mas ninguém os encontrou.

    Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas. Voltou magro, faminto, alquebrado. Assim, o leão foi reconduzido à sua jaula.

    Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira para o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi recapturado e voltou ao Jardim Zoológico, gordo, sadio, vendendo saúde.

    Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para a floresta perguntou ao colega:

    - Como é que conseguiste ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com saúde? Eu, que fugi para a mata, tive que voltar, porque quase não encontrava o que comer...

    O outro leão então explicou:

    - Enchi-me de coragem e fui esconder-me numa repartição pública. Cada dia comia um funcionário e ninguém dava por falta dele.

    - E por que voltaste então para cá? Tinham-se acabado os funcionários?

    - Nada disso. Funcionário público é coisa que nunca se acaba. É que eu cometi um erro gravíssimo. Já tinha comido o director geral, dois superintendentes, cinco adjuntos, três coordenadores, dez assessores, doze chefes de secção, quinze chefes de divisão, várias secretárias, dezenas de funcionários e ninguém deu por falta deles! Mas, no dia em que comi o desgraçado que servia o cafezinho... Estraguei tudo! Moral da Historia, Quando o LEÃO devorar este DAMITO nao vai fazer falta a ninguem.

    ResponderExcluir
  38. Na verda esse Damito é só o oreia, fantoche, quem esta por traz dele é o Bosco, Fernando, Carlos, esses cidadões é que fazem as coisas aconteçer.

    ResponderExcluir
  39. Se fecharem o Blog, coisa que eu duvido! Vamos abrir outros e outros Blogs que ja tem até nomes GUENTA NÓS 2, GUENTA NÓS 3, GUENTA NÓS 4 e assim por Diante... Mas nao vao nos CALAR! Eita Brasil porreta e a DEMOCRACIA GENTE! E GUENTA NÓÓÓÓS! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. meu amigo ja estou seguindo seu blog e lhe convido pra segui o nosso tambem! valeu! abraços

    ResponderExcluir
  41. Pois é amigos, a coisa ta feia em estreito MA o Prefeito ficou milionario, o nepotismo é quem manda aqui, a cidade esta um caos, tem hospital mas é a mesma coisa se nao tivesse, os salarios de todos estão em atraso principalmente de medico fora as pessoas que mais ralam, enquanto isso o prefeito compra fazenda, carros importados, postos de gasolina e coloca em nome de laranjas que trabalham ou prestam serviço pra ele, tipo uma grande empresa aqui que faz a coleta de lixo, a residencia do prefeito comprada a vista por mais de 600 mil esa no mome desse tal laranja, o procurador da prefeitura tem varios imoveis em seu nome tambem, outros amigos mais chegados do prefeito tambem tem imoveis e outros em seu nome e o prefeito coitado nao é nada bobo nao tem nada em seu nome, porqeu sera ??? mas aqui tem um problema, nao melhor nao é problema é Lei, a justiça é cega, como diz o ditado, entao os juizes e promotores nao escutam , nao veem, não sabem de nada, gosado estudaram tanto e parecem nao saberem o que tem que fazer, e assim a carruagem vai andando e o povo se lascando, ate quando ?????

    ResponderExcluir
  42. Por favor façam um reportagem sobre estreito , ou m elhor façam uma devassa, so nao deixe qeu o dinheiro compre vcs tambem e assim vcs acabam é falando bem de estretio e sua administração, porque o dinheiro fala mais alto e enche os bolsos né ? rssssss...... dificil mesmo é algum reporter corajoso vim e fazer uma devassa, mas quem sabe vamos esperar ....

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre qual quer matéria postada.
Ou mande sua matéria para e-mail: beminformada.itinga@gmail.com