sábado, 29 de maio de 2010

Polícia Civil realiza “Operação Carcará” e apreende documentos no Itinga

A ação visa o combate ao comércio ilícito de madeira na região

Numa operação denominada “Operação Carcará”, realizada ontem no município de Itinga do Maranhão (27), comandada pelo delegado Regional, Vital Rodrigues de Carvalho e o delegado do Itinga, José Luis Lima Furtado, visando o combate ao comércio ilícito de madeira.

Além de Vital e José Lima Furtado, a operação contou também com o reforço dos delegados, Praxisteles Martins Carlos dos Santos (1º. DP), Sidney Oliveira de Sousa (2º.DP), Jeffrey de Paula Furtado e Thiago Mattos Bardal (ambos de Imperatriz), e o agente policial Márcio Ricardo Lacerda de Menezes, além de seis escrivães de Policia Civil, e o apoio da Guarnição da policia Militar de Itinga.

Para obter resultados positivos, o delegado Regional e José Luis Lima Furtado dividiu o grupo policial em seis equipes, para que a operação ocorresse de forma simultânea, o que facilitou e resultou no desenvolvimento da operação.

Durante a operação, mas, precisamente nas apreensões, cada equipe ficou responsável por um setor, e em seguida etiquetar todos os objetos, especificando o local da apreensão, bem como pela lavratura do auto e os eventuais procedimentos.

Com o mandato de busca e apreensão domiciliar expedido pelo juiz da comarca de Itinga do Maranhão, o juiz Duarte Henrique Ribeiro de Souza, mandou as autoridades policiais cumprir os procedimentos de busca e apreensão domiciliar, onde seus proprietários seriam suspeitos de estarem de posse de instrumentos de falsificação ou contra-feitos, bem como documentos, livros contábeis, computadores e HD’s periféricos, “pen drive”, “ CD’s” e objetos tais como carimbos e outros objetos ilícitos relacionado com a investigação.

De acordo com o delegado José Luis Lima Furtado, todo o material apreendido na operação será encaminhado à justiça para que seja periciado.

Na mesma operação foi preso um comerciante que não teve o seu nome revelado, por porte ilegal de arma de fogo, mas depois de interrogado pela polícia pagou fiança e em seguida foi liberado.
Foram apreendidos também computadores, notebook, notas fiscais em branco, CPU’S, uma pistola 380 com 13 munições intactas e outros documentos relacionados ao comércio de madeira na região.

A polícia mantém o nome das seis pessoas que tiveram seus objetos apreendidos nesta operação em sigilo para que as investigações não sofram qualquer interferência.

Fonte: Jornal do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre qual quer matéria postada.
Ou mande sua matéria para e-mail: beminformada.itinga@gmail.com