domingo, 28 de fevereiro de 2010

O CICLO VICIOSO DA CORRUPCAO

Olhando para o dia a dia da cidade de Itinga do Maranhão, pensa se que este deveria ser um município em franco crescimento, pois por aqui se tem um povo de mãos calejadas pela força do trabalho, mas que não ver muitas perspectivas quando se fala em desenvolvimento.
Existem cidades no Maranhão e Piauí que arrecadam menos da metade do município de Itinga, mas que tem uma qualidade de vida muito superior a da nossa querida cidade..
O ciclo vicioso da corrupção, a impunidade daqueles que detém o poder, o jogo sujo dos bastidores políticos, a perseguição, o ostracismo, a indiferença, a falta de compromissos, uma câmara municipal omissa, uma justiça cega surda e muda, contribui cada vez mais o empobrecimento do povo, e o enriquecimento cada vez maior de uma minoria que detém o poder.

Ainda bem que existem os fatos reais comprovando que o poder não dura para sempre! Quem não se lembra que num passado bem próximo tivemos pessoas que se intitulava o todo poderoso à custa da miséria de um povo? O tempo passou, e o que vimos e que tais poderes conseguido as custa da miséria de um povo não tem valor de nada, pois cientificamente é mas que provado que aqui se faz aqui se paga.

Temos que nos contentar com a forma honesta em que vivemos, e jamais ter inveja daqueles que vivem se beneficiado as custa da miséria de um povo, pois esse tipo de reinado tem dia e hora certa para ter um fim, além do mais, temos a consciência tranqüila ao colocarmos nossas cabeças ao travesseiro para uma boa noite de sono.
Adapção do texto o círculo vicioso da corrupção de http://noticiasdeacailandia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre qual quer matéria postada.
Ou mande sua matéria para e-mail: beminformada.itinga@gmail.com