segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ITINGA DO MARANHÃO E SEUS POLÍTICOS....

Na quinta-feira, dia 10 de fevereiro deste, ocorreu a inauguração da agência do Banco do Brasil, aqui na nossa terra querida de Itinga. Lá na solenidade, todo mundo percebeu, inclusive eu, que o Secretário de Finanças do município, Francisco Bosco corria mais da chefe do executivo, Vete Botelho, que o diabo da cruz.
Todas as vezes qu ela chegava perto dele para tirar uma foto, ele saía de lado e não tirou nenhuma fotografia com a prefeita.
Na sexta-feira, dia 11, ele, Bosco, foi chamado à prefeitura para explicar onde foram gastos os milhões que a prefeitura tinha recebido e estava faltando na contabilidade. Dizem que os gritos da briga foram tão altos que a vizinha ouvia a mais de 200 metros. E olha que a prefeitura estava de portas trancadas.
Resultado disso é que Bosco está demissionário e provalvemente nos próximos dias Itinga do Maranhão terá um novo Secretário de Finanças.... Quem será?

9 comentários:

  1. SO NAO VER QUEM NAO QUER (OU SEJA OS ADVERSARIOS, NAO QUEREM ADMITIR) QUE A PREFEITA TA TRABALHANDO COMO NINGUEM NUNCA TRABALHOU PELO ITINGA. QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE EU NAO SOU FUNCIONARIADO MUNICIPIO, SOU APENAS MORADOR.
    HOJE ME ORGULHO DE MORAR EM UMA CIDADE QUE TEM CARA DE CIDADE. PORQUE É ISSO QUE ITINGA TEM HOJE: CARA DE CIDADE. E TAMBEM ACHO QUE NAO É DIFICIL TRABALHAR E TRAZER BENEFICIO PARA A CIDADE. PORQUE SE FOSSE ELA NAO ESTARIA TRAZENDO.
    ACHO QUE O QUE FALTOU DOS DEMAIS PREFEITOS QUE POR AQUI PASSARAM FOI MESMO FALTA DE COMPROMISSO. COMENTA-SE QUE O CARTORIO, O BANCO DO BRASIL, O INSS NAO SAO OBRAS DA PREFEITA VETE. SAO SIM, SAO OBRAS QUE VIERAM GRAÇAS AO ESFORÇO DELA, E SE ERA TAO FACIL, TRAZER ESTES BENEFICIOS PORQUE AS OUTRAS ADMINISTRAÇOES PASSADAS NAO TROUXERAM. DE UMA COISA TENHO CERTEZA:POR CONTA DESTAS TRES OBRAS, QUE EU CITEI, E QUE ESTAO NO MUNICIPIO,A VETE ENTRA PARA A HISTORIA DE ITINGA COMO UMA GUERREIRA. E REPITO, SERIA MUITO BOM QUE OS PREFEITOS ANTERIORES TAMBEM TIVESSEM TIDO ESSA RESPONSALIDIDADE DE PELO MENOS TENTAR MUDAR A CARA DA NOSSA CIDADE, INFELIMENTE NAO FIZERAM, SE TIVESSEM FEITO, TAMBEM ENTRARIAM PARA A HISTORIA, PORQUE QUERENDO OU NAO ESTAS OBRAS FICARAO PARA SEMPRE AQUI NA NOSSA CIDADE. E EU, QUE AMO ESSA TERRA, ESTOU MUITO ORGULHOSO. DIGO ISSO SEM NENHUMA PAIXAO POLITICA, DIGO ISSO PORQUE AMO A MINHA CIDADE E ESTOU FELIZ EM VE-LA CRECENDO CADA DIA. NAO TENHO MAIS INVEJA DO DOM ELIZEU OU AÇAILANDIA. HOJE OLHO PARA ELES DE CABEÇA ERGUIDA, PORQUE NAO PRECISO MAIS ME HUMILHAR (NOS MUNICIPIOS ALHEIOS) PARA USAR OS SERVIÇOS ESSENCIAIS (CARTORIO, BANCO DO BRASIL E, BREVIMENTE INSS). O CIDADAO HONESTO QUE TRABALHA PARA O SEU SUSTENTO NAO PRECISA DE DINHEIRO DE POLITICOS PRECISA É DE PELO MENOS USUFRUIR DOS SERVIÇOS ESSENCIAIS QUE O MUNICIPO OFERECE.

    ResponderExcluir
  2. COMENTARIO DE GENTE QUE NAÕ SABE DE NADA ,VC SABIA QUE A PREFEITA NAÕ ESTA PAGANDO OS FUCIONARIOS DA SAUDE E QUE ESTAÕ HA DOIS MESES SEM RECEBER PAGAMENTO , E QUE SE NÃO RECEBEREM IRAÕ ENTRA EM GREVE E VCS FICARAM SEM ATENDIMENTO NO HOSPITAL MUNICIPAL ESPERAREMOS ATÉ O DIA 22,02,2011 SEM NAÕ PAGAREM ESTAREMOS ENTRANDO EM GREVE AIR , PAGA O POVO PREFEITA BANDIDA TA QUERENDO FICAR COMO O EX PREFEIRO DEUSDETE SAMPAIO E TU , SECRETARIO DE BOSTA SEM MORAL SAMUEL NUNCA SABE DE NADA AINDA DIZ QUE E SECRETARIO DE ADMINISTRAÇAÕ , SÓ SABE HUMILHAR OS FUCIONARIS COM O TAL DO , ESTAGIO PROBATORIO , QUERENDO TIRAR DAS PESSOAS O DIREITO DE SE EXPRESSAR PRA NIGUEM SABSR O GRANDE BOSTA QUE VC É , COITADO NÃO CONSEGIU NEM OS VOTOS DA FAMILIA PARA A CANDIDATA ZETINHA , CRIA VERGONHA SEU SECRETARIO MENTIROSO E CALUNIADOR VC SABE DO QUE FALO.

    ResponderExcluir
  3. TODAS AS OBRAS QUE A PREFEITA ESTA EXECUTANDO E INAUGURANDO INCLUSIVE O BANCO BRASIL, INSS, FORUM E ETC. AINDA FOI DEIXADO PELO ENTÃO EX.PREF QUININHA. ESTAO FAZENDO A PASSOS DE TARTARUGA QUE É PRO POVO ACHAR QUE FOI ELA QUE CONSEGUIU! CASO CONTRARIO A VETE PROVE COM DOCUMENTOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei e aquela quadra que é para ser de esportes... quando terminam, lá na praca tá inscrito o prazo, e eu entendo que já venceu.. cade o dinheiro .

    ResponderExcluir
  5. as unicas coisas que o ex-prefeito Quininha dexou em nosso municipio, foram buracos em todas as ruas e avenidas da cidade, as contas publicas em total desordem, (INSS), etc. uma saude morta, uma educação analfabeta, ha isto sem falar na forma de pagamento de alguns servidores, (baboões) que recebiam seus pagamentos na casa de seus secretarios. a desculpe-me, secretario, pois somente seu irmão era quem geria todas as pastas. o que vcs nao podem esquecer, é que Itinga-Ma, se livrou, de uma turma composta por alguns analfabetos, corruptos, notas frias e banduleiros. meus amigos, blogeiros, o rapaz esta indo para Açailandia. coitadinho do povo daquela cidade. o Mubarak LObão Sarney Pimentel, esta a caminho. guenta Açailandia.

    ResponderExcluir
  6. falam que itinga estar bonitinho ok. ent�o subam la para o sa� sebasti�o. fas pena jente o abadono da quele povo.ali tem seres humanos.velhos jovems todos descriminados esquecidos homihados. eu naci em itinga hoje moro em imperatris mas continu vontando em itinga e amo minha cidade mas n�o volto air enquanto a vete mandar na cidade. porque tenho vergonha pos votei para ela tmbem

    ResponderExcluir
  7. estou solidaria ao pessoal do hospital municipal de itinga do maranhão, que estão ha dois meses sem receberem seus pagamentos estão passando por mal momentos sem poderem comprar seus alimentos e pagarem suas contas, PREFEITA VETE PAGA O POVO , promotoria esta dormindo acorda .

    ResponderExcluir
  8. Vereadore mais uma vez enganaram o povo sofrido ,servidores da educação e saude se uniram em uma so causa plano de cargos carreiras e remineração do municipio de itinga do maranhão sendo que este progeto de lei foi aprovado em 2013 e agora a presidenta da camara GELCIANE TORRES para agradar a prefeita se nega a sancionar a lei do pccr alegando lei eleitoral , veja os veradores do pleito passado todos votaram a favor do projeto e agora estão correndo da responsabilidade , gente vamos para camara fazer esses vereador a ter responsabilidade dos seus atos.

    ResponderExcluir
  9. coitados do servidores do hospital municipal de itinga do maranhao a 2 mes sem receber o seu salario outro dia funcionario do mesmo estava chorando porque as contas estao atrazada e sem dinheiro p comp
    rar o que comer. pode isso em pleno sec.21? dizem que o servidores trantam mal o povo como trabalhar feliz se nao tem o que comer e o povo sofre....

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre qual quer matéria postada.
Ou mande sua matéria para e-mail: beminformada.itinga@gmail.com