quinta-feira, 9 de junho de 2011

ESTRAGOS DA CORRUPÇÃO

ESTRAGOS DA CORRUPÇÃO
A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país. Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estimula a formação de quadrilhas que podem evoluir para o crime organizado e o tráfico de drogas e armas. Um tipo de delito atrai o outro, e quase sempre estão associados. Além disso, investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo.
Os efeitos da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e para a manutenção dos serviços da cidade, o que dificulta a circulação de recursos e a geração de empregos e riquezas. Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais dos delitos para se esconderem da fiscalização da Justiça e dos olhos da população.
A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectivas de futuro.
A corrupção também subtrai verbas da saúde, comprometendo diretamente o bem-estar dos cidadãos. Impede as pessoas de ter acesso ao tratamento de doenças que poderiam ser facilmente curadas, encurtando as suas vidas.

SINAIS DE IRREGULARIDADES NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
Apesar de não determinarem necessariamente a presença de corrupção, a presença de alguns fatores deve estimular uma atenção especial, pois são sinais de corrupção ativa. Entre eles estão:
•Histórico comprometedor da autoridade eleita e de seus auxiliares;
•Falta de transparência nos atos administrativos do governante;
•Ausência de controles administrativos e financeiros;
•Subserviência do Legislativo e dos Conselhos municipais;
•Baixo nível de capacitação técnica dos colaboradores e ausência de treinamento de funcionários públicos;
•Alheamento da comunidade quanto ao processo orçamentário.
•Ausência de licitações.
•Nepotismo.
•Auxiliares comprando fazenda e imóveis...e fazendo festanças....


Agora a pergunta: EM ITINGA TÊM ALGUNS DOS SINAIS ACIMA?

Se tiver tem corrupção....

ministério Público venha aja....
CGU tme providências...

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Gente é muito facil de se comprova a corrupçao nessa prefeitura basta se investigar o patrimonio dela vete e de seus açessores.
    nomes.
    PROF. CARLOS MAGNO
    DR. FERNANDO
    SR. BOSCO
    DN. MARLENE
    E OUTROS ha ia se esqueçendo o
    SR. DAMITO
    E UM OUTRO RAPAZ LA DA CONTABILIDADE NAO ME RECORDO O NOME DELE MAIS ELE É ESPOSO DA SUB. SECRETARIA DE SAÚDE, GABRIELLE.

    ResponderExcluir
  3. A inveja é um sentimento muito ruin, as pessoas que falam mal da prefeita vete nesse blog, são pessoas que queria fazer parte da administração e nao tem competência pra isso, entao fica a perder tempo criando situações, para tenta nos prejudicar, veja se alguem sabe o nome da dona desse site caluniador. ?

    ResponderExcluir
  4. Queres saber o nome da(o) dono(a) pra mandar MATAR? nao temos proteçao policial! Tudo que tem neste site e veridico porque a prefeita nao se defende com documentos? publicando aqui mesmo no site. Vc e que sobrevive do suor do povo de Itinga tem mais e que defender o seu pao de cada dia mesmo aproveite bem que ta acambando o PEITINHO ONDED MAMA LEITE. PT saudaçoes!

    ResponderExcluir
  5. O SÃO PAULO É LIDER ISOLADO PROVISORIAMENTE DO BRASILEIRÃO.

    ResponderExcluir
  6. Ninguem quer saber de brasileirão não, ta querendo tirar de tempo né????? Mas é besta mesmo. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. HÔ seu otário, ninguem te perguntou resultado do Brasileirão não, esse damito e muito cretino.

    ResponderExcluir
  8. NOS BASTIDORES DE ITINGA13 de junho de 2011 às 04:30

    Gente eu estou estarecido com os olhos vendado do Ministério Publico e CGU pelo amor de Deus alguém abra os olhos das autoirdades para olharem pelo Itinga pois estou literalmente com os olhos vendado para os desmandos da Prefeita Vete Botelho e de sues compasas pois isso é uma quadrilha de mal feitores, gente veja o que foi feito com os recursos para construir aquele ginásio esportivo lá do lado do mercado, pois está abandonado, vejam também a estrutura das casa que o Chiquinho vem construindo para ludibriar o povo, pelo amor de Deus Ministério Publico Dr. Gledson se o senhor não quiser que comesemos a falar mal do senhor tome alguma medida séria por favor, cadê o onibus escolar que foi comprado com o dinheiro do povo? Professor Gilson Alves presidente do Conselho da Merenda tome providências pois esta merenda está de péssima qualidade, em relação ao FUNDEB não dar pra falar pois a presidente ocupa cargo de confiança Dr. Promotor pelo amor de Deus veja isso, estão burlando a lei a moça que ocupa a atual presidencia do FUNDEB ocupa cargo de confiança da Prefeita Vete Botelho trabalha dentro da Secretaria de Educação. Só Deus mesmo para ter misericórdia de Itinga pois a justiça está de olhos vendados mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Otário é a puta que te pariu. Tô pouco me lixando pra Vete e quem trabalha com ela. Só acho que existem coisas muito mais importante pra fazer do que apenas falar mau dos outros. Tu parece que é viado só fala dos machos da prefeitura. Viadinho, boiola, filho de uma puta... São Paulo 12 pontos vai ser campeão...

    ResponderExcluir
  10. Parece que o Damito nao gostou de ser chamando de otário não, esse que fez esse comentário foi infeliz em te chamar de otário isso você não é mesmo, otário somos nois que elegemos a vete pra te e ela te colocou ai como presidente da cpl, pra você apronta das suas ai junto com essa cója que ha cerca.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre qual quer matéria postada.
Ou mande sua matéria para e-mail: beminformada.itinga@gmail.com