sábado, 18 de junho de 2011

PERSONAGEM NORMA DE INSENSATO CORAÇÃO FOI BASEADO EM VETE BOTELHO: ambas são dissimuladas

Itinga do Maranhão poderia ser uma cidade preciosa, no entanto, devido aos atos de corrupção do poder público municipal, está mais para preciosa, aquela cidade da novela Morde e Assopra. Poderia ter um Cordel Encantado, pois tem atributos, mas as desmazelas da prefeita VETÁCIO, (mistura de VETE BOTELHO com PATÁCIO o prefeito de Cabrobó) não deixa o município crescer.
O incrível, é que nos municípios acima citados, e que são meras fantasias, os autores não citam as Câmaras de Vereadores, pois elas são omissas e ou inexistentes. É o caso de Itinga, que tem uma câmara composta por 9 vereadores todos omissos, corruptos e corruptores, a maioria envolvidos em escândalos sexuais envolvendo amantes e amados.
Itinga poderia imitar a novela das 9 da rede globo, Insensato Coração, e a prefeita VETE Botelho, seria Norma, aquela que era santa e após muitos capítulos mostra sua verdadeira cara. A de má, de enganadora de corrupta, passando a se chamar NORMA BOTELHO.
Além, do desvio de verbas do FUNDEB, SAÚDE, AÇÃO SOCIAL, MERENDA ESCOLAR, PETI, recebimento de dinheiro do Governo do estado para realizar festas que não são realizadas, aquisição de excesso de combustíveis, contratação de firmas que contratam outras firmas para a realização de exames, alugueis de imóveis e máquinas sem necessidades, emprego de parentes (caracterizando nepotismo), aquisição de material gráfico em excesso (segundo notas fiscais) compra exageradas de carteiras escolares sem necessidades. Agora temos mais essa:
Segundo os dados do censo escolar, somando-se o número de alunos da pré escola, do Ensino Fundamental nos anos iniciais e nos anos finais mais os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) , a rede municipal conta com os seguintes números:
2008 – 6529 alunos.
2009 – 6726 alunos.
2010 – 6620 alunos.
Agora, a Prefeita de Itinga do Maranhão quer construir novas escolas, como diz o extrato abaixo, retirado do diário oficial de 05 de junho de 2011.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITINGA DO MARANHÃO
AVISO DE LICITAÇÃO. TOMADA DE PREÇOS Nº 026/2011 - CPL. OBJETO: Construção de escolas para a rede de ensino municipal. ABERTURA: 27 de junho de 2011 às 09:00 horas. ENDEREÇO: Rua Senador José Sarney nº 41, Centro - Itinga do Maranhão - MA.TIPO LICITAÇÃO: Menor Preço por Lote. OBTENÇÃO DO EDITAL: O Edital e seus anexos estão à disposição dos interessados na Comissão Permanente de Licitação - CPL, situada na Rua Senador José Sarney nº
41, Centro - Itinga do Maranhão, onde poderão ser consultados gratuitamente ou obtidos mediante o pagamento no valor de R$ 20,00 (vinte reais) através de Documento de Arrecadação Municipal - DAM. DAMITO DA CONCEIÇÃO ARAÚJO - Presidente de CPL

A pergunta é:
Se de 2009 para 2010 o número de alunos diminuiu, porque a prefeitura quer construir mais escolas?
Todos são cientes que em Itinga do Maranhão existe um monte de salas d e aulas que não funcionam, principalmente a noite.
Isso simplesmente é mais uma jogada para conseguir notas frias que vão encobrir os golpes e a roubalheira existente na prefeitura de ITINGA DO MARANHÃO.

Ministério Publico cadê você?
Senhor Juiz abre os olhos.
CGU porque não age?
ITINGA PEDE SOCORRO.

2 comentários:

  1. LIÇITANTE ENGANADO EM ITINGA DO MARANHAO19 de junho de 2011 às 05:33

    Agora vao la atraz do edital pra ver uma coisa, vou dizer qual sera o procedimento, detalhe isso ele fez comigo.

    primeiro - o rapaz vai dizer que a empresa tem que se cadastra, se nao tiver cadastro.

    segundo - quando ele for pra fazer o cadastro ele vai pedir 3 dias pra realizar o cadastramento.

    terceiro - ele vai desaparecer como de costumi e nao vai realizar o cadastramento vai manda alguem ficar lhe enrrolando.

    quarto - chegar o dia da licitaçao sua empresa vai participar mesmo sem cadastro, ai ele lhe desabilita sua empresa diz que a mesma nao esta cadastrada.

    quinto - voce procura os superiores dele pra reclamar o descaso eles dizem se preocupe nao vamos cancelar essa licitaçao isso nao pode aconteçer.

    sexto e ultimo passo - BINGO a empresa que ele quer ganhar a licitaçao, publicar o extrato do contrato e ponto final.

    ha ia me esqueçendo voce diz olha vou entra com um recurso, ai ele diz olha sua empresa nao esta cadastrada nao pode apresenta recursos, e outra coisa se tivesse e apresentasse recursos quem vai julgalo somos nois.

    é assim que trabalhar o Sr. Damito da Conceiçao Araujo e o bando da vete.

    ResponderExcluir
  2. Moço aconteceu desse jeito comigo tambem fui participar de uma licitaçao de aquisiçao de materias de construçao e ele fez isso comigo ano passado, fui enganado por ele.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre qual quer matéria postada.
Ou mande sua matéria para e-mail: beminformada.itinga@gmail.com