terça-feira, 7 de junho de 2011

PREFEITURA DE ITINGA DO MARANHÃO ARMA O PULO DO GATO PARA CIMA DA PROMOTORIA, TRIBUNAL DE CONTAS E POPULAÇÃO ITINGUENSE

Este blog denunciou uma publicação de inexigibilidade feita pela prefeitura de Itinga do Maranhão em relação à realização do carnaval 2011 em Itinga do Maranhão, fato este que deixou a população revoltada com a senhora prefeita Vete Botelho, no entanto foi dado uma explicação por alguns membros do executivo municipal que a prefeitura estaria dentro do seu prazo para realização da festa, pois a senhora prefeita citou no tal documento que teria um prazo de 150 dias para realização do carnaval em Itinga do Maranhão, por não ter nem uma data comemorativa que lhe respaldasse para realização de um carnaval fora de época até porque a intenção era não realizar mesmo, administração municipal está tentando dá o tão conhecido pulo do gato para ludibriar a Promotoria, o Tribunal de Contas e população itinguense.
Desta feita a administração municipal segundo fontes realizará ainda este mês um arraial em praça publica para tentar justificar este documento abaixo. A população nada pode fazer mais a promotoria e o TCU deveriam ficar mais atentos com estes desmandos em Itinga do Maranhão, nos estamos de olho, só falta às autoridades também olharem.

INEXIGIBILIDADE

PREFEITUIRA MUNICIPAL DE ITINGA – MA INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO. A Prefeita Municipal de Itinga do Maranhão, no uso de suas atribuições legais, faz saber a todos quanto a presente publicação virem ou dela conhecimento tiverem que decidiu ratificar a inexigibilidade de licitação, nos termos seguintes: 1. Processo de Inexigibilidade nº 001/2011 – SMEJC 2. JUSTIFICATIVA: Contratação de Empresa do setor artístico. 3. OBJETO: Contratação de empresa do setor artístico para a realização do Carnaval 2011.4. Contratado (a): M. R. R. Silva Comércio (on Line Eventos) 5. VIGÊNCIA: Até cento e cinquenta dias 6. VALOR DO CONTRATO: R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) 7. DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: 13.392.0473.2-0313.3.90.39 Itinga do Maranhão, 01 de março de 2011. LUZIVETE BOTELHO DA SILVA - Prefeita Municipal

25 comentários:

  1. Agora eu quero ver o cometário que o DAMITO vai fazer, só falta ele vim aqui e dizer que este documento que está publicado no Diário Oficial no dia 04 de março de 2011 na página 22 também é mentira, estou lhe aguardando puxa saco vim aqui novamente tentar justificar o injustificavel para defender o seu por baixo dos panos ou melhor no caixa dois da prefeita Vete Botelho, por alguns momentos cheguei a pensar que assessoria de comunicação tinha mudado de mãos mais depois descobrir que o senhor DAMITO é apenas mais um incompetente que para defender o seu percentual nas licitações faz qualquer coisa. DAMITO não mexe com quem tá quieto rapaz ou você dança mais rápido do que você pensa.

    ResponderExcluir
  2. esse damito alem de puxa saco e vagabundo ele se esconde pra nao vender edital, ele é só pal mandado do professor carlos.

    Damito voce sabe do que estou falando voce ja aprontou comigo na licitaçao de aquisiçao de materiais de construçoes, tu é um pilantra.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que o ministerio publico um dia chame esse sr. de danito pra presta esclarecimento, ele é covarde porque faz as publicações no nome da prefeita como se ela fosse a responsavel pelas publicações.

    ResponderExcluir
  4. E PORQUE VCS NAO SABEM, O CARNAVAL AGORA E NO MÊS DE JUNHO!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. A importância de um cafezinho"



    Dois leões fugiram do Jardim Zoológico. Na fuga, cada um tomou um rumo diferente. Um dos leões foi para as matas e o outro foi para o centro da cidade. Procuraram os leões por todo o lado, mas ninguém os encontrou.

    Depois de um mês, para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para as matas. Voltou magro, faminto, alquebrado. Assim, o leão foi reconduzido à sua jaula.

    Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira para o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi recapturado e voltou ao Jardim Zoológico, gordo, sadio, vendendo saúde.

    Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para a floresta perguntou ao colega:

    - Como é que conseguiste ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com saúde? Eu, que fugi para a mata, tive que voltar, porque quase não encontrava o que comer...

    O outro leão então explicou:

    - Enchi-me de coragem e fui esconder-me numa repartição pública. Cada dia comia um funcionário e ninguém dava por falta dele.

    - E por que voltaste então para cá? Tinham-se acabado os funcionários?

    - Nada disso. Funcionário público é coisa que nunca se acaba. É que eu cometi um erro gravíssimo. Já tinha comido o director geral, dois superintendentes, cinco adjuntos, três coordenadores, dez assessores, doze chefes de secção, quinze chefes de divisão, várias secretárias, dezenas de funcionários e ninguém deu por falta deles! Mas, no dia em que comi o infeliz que servia o cafezinho... Estraguei tudo! MORAL DA HISTORIA, QUANDO O LEAO DEVORAR ESTE DAMITO NAO VAI FZER FALTA A NINGUEM !!

    ResponderExcluir
  6. Professor Cruz Credo8 de junho de 2011 às 06:37

    Agora(começou com letra maiuscula! Glórias) eu quero ver o cometário que o DAMITO vai fazer, só falta ele vim (pra que que eu fui elogiar. "vim" isso não existe, o correto é "vir") aqui e dizer que este documento que está publicado no Diário Oficial no dia 04 de março de 2011 na página 22 também é mentira,(não é vírgula é um ponto) estou lhe aguardando puxa saco vim aqui novamente tentar justificar o injustificavel para defender o seu por baixo dos panos ou melhor no caixa dois da prefeita Vete Botelho,(outro ponto) por alguns momentos cheguei a pensar que assessoria de comunicação tinha mudado de mãos(vírgula) mais (vè se aprende dessa vez, "Mais" quando somamos alguma coisa, neste caso o correto seria "mas")depois descobrir que o senhor DAMITO é apenas mais (aqui sim "mais") um incompetente que para defender o seu percentual nas licitações faz qualquer coisa. DAMITO não mexe com quem tá quieto rapaz ou você dança mais rápido do que você pensa.
    Faz um cursinho, vai ajudar as pessoas te entederem melhor.

    ResponderExcluir
  7. Analfabetismo no Maranhão

    De Amanda Cieglinski, da Agência Brasil, a matéria sob o título “Brasil ainda levará décadas para erradicar o analfabetismo”, nos traz preocupação e tristezas. São dados ainda estarrecedores.

    Diz a articulista que “se o ritmo de redução da população analfabeta permanecer o mesmo dos últimos anos, o Brasil ainda levará algumas décadas para se livrar de um problema que hoje atinge um em cada dez brasileiros”.

    No Maranhão o quadro é pior. As tintas da omissão estão grudadas, nunca se apagaram com o tempo. A roubalheira queima a vontade dos que não sabem e transforma em cinzas os sonhos dos que nunca aprenderam.

    Se a média nacional de analfabetos chega a 10% da população brasileira, aqui no Maranhão atingimos 15%. Lastimável.

    Entra governo, sai governo e as promessas são as mesmas. Resultados práticos, nada. Temos hoje uma população de analfabetos que ultrapassa a 900 mil dos quase 6 milhões de habitantes. Uma vergonha.
    Aqui mesmo em São Luís, em conversa com o secretário de Educação, professor Moacir Feitosa, soube que temos cerca de 90 mil analfabetos. Um desastre.

    Os governadores , a cada final de mandato, anunciam com pompas que construíram 100, 200, 300 e muito mais escolas. São números fictícios, na verdade.

    Dizem que reduziram o analfabetismo em números elevados. Pura mentira. A realidade é que, nos últimos anos, o Maranhão continua com os mesmos percentuais.

    Será necessário sair do discurso para a prática, tirar do papel a intenção de fazer melhor, investir verdadeiramente no setor educacional, erradicar com firmeza o analfabetismo com métodos mais avançados e eficazes e, sobretudo, não utilizar as verbas da Educação para projetos pessoais, de amigos, aliados e familiares.
    Infelizmente Itinga também está nesse quadro lastimável... Triste né!
    http://www.luiscardoso.com.br/judiciario/analfabetismo-no-maranhao/

    ResponderExcluir
  8. Professor Cruz Credo é esse tal de damito, seja homem pelo menos pra se defender fica com esse papo de corrigir a forma como as pessoas digitar, mais nao é homem pra vin a público desmentir as mazela que faz nessa administração, corrigir esse texto ai também, você seja homem tenha etica. sem caraté

    ResponderExcluir
  9. Oia profesor cruz credo vc num tem nada haver se eu num sei iscreve direito so purque eu num istudei, purque eu sou burro, um indiota que num tive opurtunidade na vida, aqui o importante é fala da vete purque eu num gosto dela e sei que todo mundo ta me intendendo mermo cum meus erro de purtugues.

    ResponderExcluir
  10. Professor Cruz Credo8 de junho de 2011 às 07:06

    Professor Cruz Credo é esse tal de damito, seja homem pelo menos pra se defender (cadê a vírgula de novo) fica com esse papo de corrigir a forma como as pessoas digitar (é "digita", burro), mais nao é homem pra vin (vir, analfa)a público desmentir as mazela(o "s") que faz nessa administração, corrigir (aqui já não precisa desse "r") esse texto ai também, você seja homem tenha etica(acento no "é). sem caraté (deve ser um tipo de artes maciais (carater) seria o correto).

    Cara você tá piorando...

    ResponderExcluir
  11. Você deve ser apaixonado por esse tal de Danito. Tu é viado é? Vamos falar das mazelas da prefeita Cascavete e deixa os fracos para os fracos.

    ResponderExcluir
  12. O objetivo do senhor DAMITO foi exatamente este, corrigir os texto dos que tem coragem de escrever um cometário para intimidar os demais a não escreverem, quebrou a cara, mais nos devemos entender que o nosso foco principal não é fala mal dos babões e sim mostrar para o povo de Itinga e da nossa região quem de fato é a Prefeita Vete Botelho e o que tem feito a sua administrção em Itinga do Maranhão, queria na verdade parabenizar essa senhora que posta estas matérias e seu que a mesma não pode se indentificar, vocês lembram-se do radialista Orlando Menezes? Pois é levou uma taca por falar a verdade, e o Irmão Wilson do mesmo jeito, e o Bob Dilla ou muda de lado a cada administrção ou sai do ar por as administrações tiram. Na verdade estamos em terra de niguém o Promotor faz vista grossa para tudo, o Sr. Juiz do mesmo jeito e os politicos locais todos com o rabo preso com a prefeita nada podem fazer, cadê os representantes do povo de Itinga chamados de vereadores? ainda existir dois poderes aqui? pois se existe não parece pois o povo está a mercê somente engolindo o vem seco e calado pois os vereadores recebem por fora para nada fazerem bando de abutris miseraveis nada melhor que um dia após o outro, eu volto e não mexam comigo seu DAMITO pois tenho muita coisa sua e outros do poder.

    ResponderExcluir
  13. galera esse pessoal da contabilidade da prefeitura não estão nem ai pro Itinga, ou pro povo, mesmo porque eles não sai daki, o querem é simplesmente enriquecer a custa do dinheiro público, a prefeita precisa de alguém pra fazer as coisas erradas dela, do Itinga ela não quer, pra não ficar com rabo preso, fica melhor e mais barato trazer esses pilantras de fora, que inclusive chegaram puxando uma cachorrinha, carros financiados,e hoje ja trocaram de carro e até casa próprio ja tem no itinga, agora pergunto, como em pouco tempo conseguiram dinheiro para tudo isso, por que nós trabalhamos incansavelmente e não conseguimos . . . parabéns pelo milagre que eles fazem com o salário que ganham, era bom eles fazerem uma reunião mostrando pro povo como multiplicar seus salários, e quem sabe assim o Itinga rolaria mais dinheiro e saisse dessa paradeira que hoje se encontra

    ResponderExcluir
  14. Vamos da nomes alguem conheçi quem são os pilantra da contabilidade, se souber diga,
    ja ouvi algumas historias sobre esse povo falem os nomes que eu digo o milagre.

    ResponderExcluir
  15. Maria de Lourdes me disculpa, mais se voce tivesse andado 379 km 2x, pra compra um Edital perdendo tempo, gastando gasolina do meu carro e pior de tudo ser feito de palhaço como eu fui pelo Presidente da Comissão de Licitação sr. damito da conceição araujo, você me entenderia.

    um forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. Eita professor Cruz Credo, Ave Maria tu é abestado, dando aula de graça? ta perdendo tempo, porque eu sou uma das leitoras desse blog, entendo todos os comentários, com erros, sem erros e aprendendo portugues. Continue..... O importante é o povo falar o que sente, vivemos num país democrático.

    ResponderExcluir
  17. Esse professor cruz credo é o babão do damito, que não tem assunto ai a forma que ele achou pra tenta tira o foco foi fazer isso, acorda pilantra safado, nimguem aqui cai nos seus truks não.

    ResponderExcluir
  18. O VASCO GANHOU ONTEM A COPA DO BRASIL, E O SÃO PAULO AGORA É LIDER ISOLADO DO BRASILEIRAO.....

    ResponderExcluir
  19. Acabei de Ouvi la na prefeitura, 3 acessores da prefeita vete numa conversa discontraida, disseram em alto e bom ton que vão tira esse blog do ar custe o que custa. kkkkk o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  20. Se fecharem o Blog, coisa que eu duvido! Vamos abrir outros e outros Blogs que ja tem até nomes GUENTA NÓS 2, GUENTA NÓS 3, GUENTA NÓS 4 e assim por Diante... Mas nao vao nos CALAR! Eita Brasil porreta e a DEMOCRACIA GENTE! E GUENTA NÓÓÓÓS! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Pelo amor de Deus Dr. Gledson promotor de Justiça de Itinga faça alguma coisa ou seremos o brigados a recorremos as ministério publico estadual já que o local não tem visto nada acontecer de anormal em Itinga do Maranhão.Sabemos que o senhor só trabalha com fatos então Dr. procure que o senhor vai encontrar pois toda população sabe onde procurar, sei que o senhor está voltando de férias com a cabeça bem arejada e com muita disposição para trabalhar e quero lhe dizer que nos itinguense temos acreditado no seu trabalho em nossa cidade só não queremos é nos decepcionar gostariamos muito de podermos continuar acreditando em Vossa Senhoria, faça como fez no caso do onibus escolar apesas de que quase nada mudou mais o senhor procurou fazer a sua parte, por falar em onibus o que a prefeita lhe disse que tinha comprado e que estava fazendo o trajeto de Itinga ao Paulistão, Cajuapara e Seringal deve está invissivel pois até agora niguém viu. Dr. Promotor de Itinga mãos a obra.

    ResponderExcluir
  22. vcs deveriam proucurar o que fazer td isso é só falta de serviço ninguem é perfeito nem jesus agradou a todos imagine a prefeita enquanto vcs estão falando dela ,ela esta cagando e andando p vcs bando de otários

    ResponderExcluir
  23. Essa prefeita e uma aproveitadora dos pobres de cultura ao lado do cacheiro Deusdete Sampaio quer fazer do jeito dele que e um dos maiores veaco e vagabundo junto com essa prefeita que ta só roubando o povo agora resolveu imitar o alcolátra do Deusdete e não quer pagar o salário do povo honesto e trabalhador do hospital municipal que estão passando fome com dois meses de salarios atrazados , mais se o promotor que nunca resolve nada ,não der uma solução os fucionarios do hospital vão entrar de greve , porque não são obrigados trabalhar de graça para essa prefeita com cara de bundão dizre que ta tudo as mil maravilhas,.

    ResponderExcluir
  24. o abestado do secretario Samuel bundão que ser vereador da cidade quem vai votar nesse babão se cor o cargo que tinha nunca fez nada por niguém a não ser humilhar o povo querendo ser deus para julgar usando uma caneta que parecia mais uma metralhadora e agora quer dar uma de bozinho quem e o louco que vota num cachorro desse pal mandado , babão e mentiroso se manca cara vai casar uma juquira tua hora tachegando.e os dois irmãos que ta tirando o dinheiro do povo diz que o aliciador de menores Chiqui taradim pega metade do que ganha e sai comprando menores no interior mais o coitado e sem sorte só presta pra levar chifre depois que mandou se capar ficou um velho safado quem tiver de menor tenha cuidado se não ele alicia porque o pau dele só levanta pra criança e o irmão dele não sabe em qual banco deixa o dinheiro que rouba da prefeitura eita irmão metralhas voceis se deram bem mais o taradinho será se ainada quer ser vereador do povo mais pra quer mesmo niguém quer um tarado na tribuna do lesgislativo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre qual quer matéria postada.
Ou mande sua matéria para e-mail: beminformada.itinga@gmail.com