quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Açailândia: Irmão Carlos já é deputado

A solenidade de posse do ex-vereador por Açailândia aconteceu ontem, às 10 da manhã.

Açailândia - O Diário da Assembleia que circulou ontem (16) trouxe a Resolução Administrativa nº. 1974/2009 que declarou vago o mandato da deputa Graciete Lisboa (PMDB). Restou somente ao presidente da Casa Marcelo Tavares (PSB), convocar o vereador por Açailândia, Irmão Carlos (PSDB), para assumir a vacância do cargo.

Após a renúncia do mandato de vereador, Irmão Carlos tomou posse do mandato de deputado estadual em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa do Estado.

Irmão Carlos concorreu em 2006 a uma cadeira de deputado pelo PSDB, ficando na segunda suplência. Em seguida deixou o PSDB e concorreu à reeleição de vereador pelo PMN e obteve sucesso.

Quando a primeira suplente do PSDB, Gardeninha, assumiu o mandato, criou-se uma grande expectativa de que Irmão Carlos também pudesse assumir o mandato de deputado, visto que, a deputada Graciete Lisboa, ainda no PSDB, poderia ter seu mandato cassado, ocorrendo mais uma vez a vacância do cargo ocupado pelos tucanos.

Irmão Carlos poderá ter contra si, agora no mandato de deputado, algumas ações por infidelidade partidária, haja vista que, deixou o PSDB e reelegeu-se vereador pelo PMN nas eleições do ano passado. A favor de Irmão Carlos segue o fato de que desde agosto deste ano ele deixou o PMN e retornou ao ninho tucano.

A partir da posse de Irmão Carlos, o PSDB terá trinta dias para exigir o mandato, coisa impossível de acontecer em virtude do mesmo ter retornado ao partido. No entanto, decorrido o prazo de trinta dias o seu suplente, bem como qualquer outro cidadão, poderá solicitar a justiça a perda de seu mandado por infidelidade partidária.

Fonte: oimaranhao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre qual quer matéria postada.
Ou mande sua matéria para e-mail: beminformada.itinga@gmail.com