quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mortes por falta de UTIs

Infelizmente quatro crianças morreram no fim de semana em Imperatriz por falta de vagas em UTIs. O quadro mostra bem a realidade: três crianças eram de outros municípios da região e uma era do bairro Jardim Planalto, na região do bairro Vila Nova. Foi uma tristeza ver mais uma família chorando a perda de um ente querido por falta exatamente de UTI. Está claro que a maioria dos pacientes vem de fora do município onde os gestores só se dão o trabalho de comprar ambulância, mas alguma coisa tem que ser feita. Quantos ainda vão morrer até que a cidade tenha mais UTIs?

Fonte: http://colunas.imirante.com/joaorodrigues

Infelizmente o nosso município de ITINGA DO MARANHÃO está na relação dos que apenas compram a AMBULÂNCIA e encaminham os pacientes para Imperatriz, pois o HOSPITAL MUNICIPAL DE ITINGA além de não ter nenhuma estrutura para socorro médico, o poder público deixa a desejar quando não contrata PROFISSIONAIS DA SAÚDE suficientes, fecha o laboratório de análises clínicas e também o laboratório de Raio X, não faz Ultrassom e outros exames mais delicados.
Quem dera um dia tivéssemos pelo menos uma UTI infantil!!! Isso é um sonho para um futuro muito, mas muito longínquo. INFELIZMENTE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre qual quer matéria postada.
Ou mande sua matéria para e-mail: beminformada.itinga@gmail.com