quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ITINGA VENDE VAGA PARA COLINAS NA 2ª DIVISÃO


SÃO LUÍS - O Itinga do Maranhão não montou time para disputar o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, mas será representado na competição por uma equipe da cidade de Colinas, que teria comprado a vaga da Onça por R$ 15 mil.
Segundo o jornal O Progresso, de Imperatriz, a prefeita Vete Botelho e seu secretário de Esportes disseram que o Itinga está preparando um time amador para disputar o Copão Maranhão do Sul, a partir do dia 12 de setembro, “Esse time nada tem a ver com a equipe da Onça ou com o futebol profissional”, informou a prefeita ao repórter Dema de Oliveira.
O presidente do Itinga, vereador Ademir Braga, procurado por O Estado, confirmou que o time de Colinas representará o Itinga no Campeonato da Segunda Divisão. O dirigente acrescentou que os jogos do Itinga, ou seja, do Colinas, serão realizados na cidade de Colinas e não no Estádio Ildemar Gonçalves, o Demazão.
“O time do Colinas está treinando há bastante tempo e até já realizou alguns amistosos de preparação para disputar a Segundona”, comentou Braga, acrescentando que passou a responsabilidade da equipe para um cidadão chamado Gladston, que é da cidade de Colinas.
A informação sobre a transferência dos jogos do Itinga para Colinas não chegou à Federação Maranhense de Futebol (FMF). Tanto que a tabela do Estadual da Segunda Divisão, a que foi revisada recentemente, foi divulgada marcando os jogos da Onça para o Estádio Ildemar Gonçalves, o Demazão, na cidade de Itinga.
Multado
O Itinga do Maranhão também tem uma pendência no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Por não ter pago taxas de arbitragens, ainda quando era da Primeira Divisão, a onça foi multada em R$ 7 mil. Para poder jogar na segunda divisão, precisará pagar o débito.
Caso não pague a multa do TJD, o Itinga perderá os pontos de todos os jogos que tiver que cumprir na tabela da Segundona.
O Itinga, o Nacional, de Santa Inês e o Imperatriz foram multados e precisarão quitar as dívidas para que possa voltar a disputar o Campeonato Maranhense na próxima temporada.
Na tabela da Segundona, os dois primeiros jogos do Itinga serão fora de casa. Dia 30, a estréia será contra o Viana, em Viana, e dia 6/9, o segundo jogo será diante do Santa Quitéria, em Santa Quitéria. O primeiro jogo do Itinga, em Itinga, será dia 13/9, contra o Chapadinha.
http://imirante.globo.com/esporte/noticias/2009/08/21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre qual quer matéria postada.
Ou mande sua matéria para e-mail: beminformada.itinga@gmail.com